logo

sábado, 25 de outubro de 2014

[política] Confira a estimativa de tempo médio de votação no segundo turno das Eleições 2014

A previsão de tempo médio para que o eleitor vote no segundo turno das Eleições 2014, a ser realizado no próximo dia 26, será de 18 segundos (na urna comum) e 42 segundos (na urna com leitor biométrico) nos estados onde não há mais disputa de governador. Já nos 13 estados e no Distrito Federal onde, além de presidente, os eleitores votarão em governador, a previsão de tempo médio para votar é de 29 segundos (na urna comum) e 53 segundos (na urna com leitor biométrico).

A estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera o período de tempo gasto pelo eleitor desde a identificação perante o mesário, seu deslocamento até a cabine de votação até o instante em que confirma o último voto. Ainda que sejam menos cargos em disputa no segundo turno, a Justiça Eleitoral mantém a recomendação aos eleitores para que levem o número de seus candidatos anotados em papel, de forma a agilizar ainda mais o procedimento de votação.

No primeiro turno, realizado no último dia 5, o tempo médio de votação nas urnas comuns foi de 61,04 segundos, e na urna com identificação biométrica foi de 85,04 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário