logo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[educação] Fundevap comemorará dia do campo com a presença de alunos da UFERSA no território apodiense

No crescente aumento das cidades, a busca para produzir cada vez mais alimento, para atender os grandes centros urbanos e gerar oportunidade de comercio no meio rural. O vale do Apodi mesmo castigado pelas as estiagens dos últimos anos, ainda tem uma boa reserva hídrica que reuni condições idéias para a expansão dessa atividade.

Com esse pensamento é que a Fundação para o Desenvolvimento do Vale do Apodi – FUNDEVAP, vai realizar um dia de campo no dia 13 de agosto de 2014 (quarta-feira) a partir das 7:00 horas na comunidade do sitio rio novo, no criatório de Helio Filho, com a turma de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-UFERSA campus Mossoró e um grupo de pequenos agricultores de Apodi e região, esse dia de campo faz parte das atividades na disciplina de CARCINICULTURA, ministrada pela professora Dra. Virginia Maria Cavalari Henriques., na oportunidade teremos  palestra explicativa sobre produção e manejo no cultivo de camarões.

O dia de campo é uma promoção da UFERSA, departamento de aquicultura, com o objetivo de levar tecnologia aos estudantes e agricultores de Apodi e região, com o apoio da FUNDEVAP, que tem como finalidade o desenvolvimento do vale do Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário