logo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[educação] Em Apodi, projeto de educação ambiental do IFRN realiza atividades de educação ambiental nas escolas

Em consonância com a política Nacional de Resíduos Sólidos e objetivando mobilizar a sociedade local para implantação da coleta seletiva de resíduos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Norte(IFRN), vem executando na cidade de  Apodi o projeto “ DISSEMINANDO VALORES E RECICLANDO ATITUDES NA CONSTRUÇÃO DE UM APODI SUSTENTÁVEL”. 

Nas últimas semanas, as escolas Gerson Lopes e Lourdes Mota, foram visitadas pela equipe do projeto que realizou nestes estabelecimentos exibição de vídeo, panfletagem e diálogos com a comunidade escolar sobre a relevância sócio-ambiental da reciclagem e da coleta seletiva.

A comunidade escolar dos dois estabelecimentos de ensino, sobretudo, alunos e professores consideraram o projeto extremamente importante e se comprometeram a serem disseminadores da coleta seletiva em suas casas e vizinhanças.

Nas próximas semanas, o trabalho de mobilização comunitária e educação ambiental acontecerá no bairro IPE, por meio de visitas a escolas, residências e estabelecimentos comerciais e industriais. O projeto é desenvolvido em parceria com associação Dário pereira de Macedo e a AERA reciclagem, que serão responsáveis pela logística, triagem e destinação final dos resíduos sólidos coletados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário