logo

segunda-feira, 9 de junho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!


Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 

Jesus enfrentou e venceu as tentações de Satanás usando as Escrituras. Logo de início, ao invés de transformar pedras em pão, o Senhor repreendeu Satanás, declarando: “As Escrituras Sagradas afirmam que ‘o ser humano não vive si de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Mateus 4:4).

No texto citado, Jesus não está condenando a alimentação física. O argumento do Senhor reside no “não vive somente”. A alimentação física, humana, é necessária: foi assim que Deus nos criou. Só que nossa saúde, para ser cultivada, exige alimentação espiritual, exige a comunhão regular com o Senhor. Ambos os exageros são condenados – o comer demais ou o não comer. Nosso corpo precisa de ser cuidado. Afinal de contas, ele “é templo do Espírito Santo”...

Jesus Cristo nos ensina que a fonte básica da nossa nutrição espiritual reside em “tudo o que Deus diz”. Nesta afirmação, Ele está citando o livro de Deuteronômio (8:3). E, consequentemente, Ele está mandando nos alimentarmos da revelação escrita, que é a Bíblia. Quanto mais compreendemos e praticamos a Bíblia, mais saúde espiritual conseguimos. As Escrituras nos alimentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário