logo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Lucas 19:10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. 

A visita de Jesus à casa de Zaqueu foi a oportunidade criada pelo Senhor para explicar ao mundo a natureza de Sua missão: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10).

A mensagem teológica de Jesus e de todos os escritores inspirados por Deus é bem clara. O Senhor, que criou o mundo e os habitantes do mundo, fez tudo isso motivado por amor. Isto é, motivado por Sua própria natureza, já que “Deus é amor”. Por causa do Seu amor, o Senhor sempre toma a iniciativa de ir em busca das pessoas que, mesmo separadas Dele, têm o desejo de aceitá-lo como Senhor. Em outras palavras, aquele que erra o alvo sabe, no fundo, que existe o alvo e que viver corretamente é acertar o alvo – viver pela fé no Senhor.

Como discípulos de Cristo Jesus, recebemos o privilégio de continuar a obra que Ele estabeleceu na Terra. Nossa tarefa não é de salvar quem já está perdido. Nossa missão é a de buscar aqueles que vivem separados de Deus. Buscar com insistência. Buscar com amor. A salvação é garantida pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário