logo

terça-feira, 29 de abril de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 

Os maiores movimentos da civilização humana revelam nosso medo da morte e nosso esforço de sobrepujar a morte. O apóstolo Paulo, ao discutir o assunto, afirma que o único antídoto contra a morte é o poder de Jesus Cristo ressuscitado: "Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!" (I Coríntios 15:5-7).

O capítulo 15 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios é a revelação definitiva sobre a morte e a ressurreição. Fomos criados por Deus para conviver com Ele como Seus Filhos (Efésios 1:4). Quando aceitamos, pela fé, que Jesus é o Cristo, o Filho Unigênito, temos a garantia de não sofrermos a segunda morte, que é a separação de Deus. Por outro lado, ao nos submetermos ao Pai, pela intermediação do Filho, passamos da morte para a vida, ressuscitados com Cristo.

A bênção profunda, de todo este processo é que, no vero momento de nossa aceitação de Cristo, começamos a experimentar a eternidade da vida que Ele nos dá (João 17:3). De acordo com Paulo, esta é a vitória que compartilharmos com nosso Senhor Jesus Cristo. O céu começa aqui na Terra, quando o Espírito de Cristo nos restaura e nos permite ir experimentando a vida para a qual fomos criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário