logo

terça-feira, 29 de abril de 2014

[política] Ônibus que quase virou com estudantes apodienses, descumpre lei ambiental



Ônibus utilizado quando o pneu saiu fora, o mesmo de ontem.
O projeto TRANSformação, implantado pela prefeitura de Apodi em 2013, e encerrado este mês, virou agora projeto Colaboração, onde a prefeitura arca com a maior parte dos recursos e os estudantes complementam o restante, além de outros que contribuem tudo sozinhos.

O projeto teria o objetivo de levar os estudantes do ensino técnico e superior para as cidades de Caraúbas e Mossoró sem nenhum custo, contudo, com o início do semestre deste ano, foi necessário o pagamento de uma taxa para suprir a demanda dos alunos do turno matutino que se dirigem a Mossoró. Além disso os alunos de Caraúbas que estudam pela manhã não são beneficiados pelo mesmo projeto, tendo que arcar com todo o custo. Fato este que foi usado pelo presidente da AENTS (associação estudantil do nível técnico e superior) como argumento mentiroso em uma publicação na rede social, afirmando que os universitários de Caraúbas já estavam sendo beneficiados, o que não é verdade para os alunos da manhã.

Enfim, na semana passada o blog do jairgomes.com publicou uma matéria falando sobre o fim do projeto e outra com o destaque para o pneu que saiu da roda do ônibus, a qual, a ser publicada com uma foto ilustrativa do veículo, foi mencionada por alguns universitários que a foto não condizia com a realidade, pois o veículo era novo e estava em boas condições. Com isso, fomos mais além e acompanhamos a saída do transporte da cidade de Apodi na tarde desta segunda-feira onde registramos mais um transtorno para a associação.

O veículo está cometendo um crime ambiental representado pela LEI Nº 8.723, DE 28 DE OUTUBRO DE 1993 que dispõe sobre a redução de emissão de poluentes por veículos automotores e dá outras providências.

Além disso, vários estudantes afirmaram que um dos ônibus usados na última sexta fez o tráfego de 108 pessoas durante o retorno a Apodi. "O motorista só vinha a 60km por hora devido a super lotação e naquele dia do acidente, se não fosse a habilidade do motorista, nós poderíamos ter sofrido um grave acidente," revelou um estudante.

Os fatos aqui apresentados compreende pensar que os problemas que a classe estudantil vem passando a vários anos, apesar das melhorias, continuam se agravando e tornando-se em grandes transtornos, o que é necessário tomar medidas urgentes para solucionar a causa. Como toda boa crítica mostra uma solução, estamos solicitando alguns documentos/relatórios, ao presidente da associação para tomarmos algumas medidas e juntarmos algumas idéias que, com certeza, farão grande diferença para a classe.

5 comentários:

  1. faça uma campanha pra comprar um onibus.vc dirige w.o,vai ser o cobrador kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ESSE CARRO. TEM DUAS UTILIDADE TRASPORTAR OS ALUNOS E MATAR OS MOSQUITO DA DENGUE, SE É QUE PODE SE CHAMAR ISSO DE CARRO,

    ResponderExcluir
  3. Cara vai procurar o que criticar, deixa de comentar besteira, fala do programa que tem falha e se ta mesmo agora precisando ser pago em parte pelos alunos e não falar de poluição por parte de um ônibus, não que esteja em padrão ideal a fumaça, mas você sabe de algum que está ou esteve em outra gestão? esse seu comentário é de palhaço, se toca e comenta certo alguma coisa sem politicagem e com clareza e não com mentiras e esse monte de besteira que coloca.

    ResponderExcluir
  4. TA PROIBIDO SOLTAR PUM .TAMBEM POLUI O MEI AMBIENTE

    ResponderExcluir