logo

quinta-feira, 17 de abril de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Gálatas 4:4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 

Uma de nossas grandes dúvidas tem a ver com a hora certa. Quando devemos fazer? Quando devemos esperar? Eis a revelação de Deus, através de Paulo: “Mas quando chegou o tempo certo, Deus enviou o Seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da Lei... “ (Gálatas 4:4).

A vinda de Jesus ao nosso mundo foi programada por Deus antes até da criação da Terra (Efésios 1:4). Calcular o tempo transcorrido entre o plano divino e o cumprimento da promessa é simplesmente impossível. A Bíblia, todavia, afirma que o cumprimento da promessa foi o “tempo certo”.

“Certo”, de acordo com qual critério? O próprio texto de Gálatas responde – o critério de Deus. Esta resposta da Bíblia foi escrita para nos instruir e para nos confortar. Poucos aspectos do tempo nos irritam tanto quanto o “esperar”. Nossa experiência nos demonstra que, quando “esperamos no Senhor” (Salmo 40:1), Deus não demora em nos socorrer (Salmo 40:17). Nós vivemos na dimensão do tempo: mas quem manda no nosso tempo é o Deus eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário