logo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

[cotidiano] Relembrando alguns acontecimentos extraordinários durante a era Flaviano Monteiro

A cidade de Apodi é e continuará sendo uma cidade realmente encantadora.

Com cerca de 179 ou 181 anos, como afirmam historiadores, a mesma produz em seu interior imensas riquezas que impressionam a muitos. Além de ser uma cidade com 4 regiões distintas, Apodi também é bem definido em diferentes aspectos; música, futebol, economia, cultura, educação, turismo...

Não bastava tamanhas belezas que apresentam a cidade relataremos cinco detalhes ocorridos no intervalo de um ano e meio atrás até os dias de hoje.

Prefeito Flaviano Monteiro ganha campanha de forma extraordinária: Jovem ilusionista (em palavras) e professor de história, ele conseguiu alcançar seu objetivo com uma vitória extraordinária, se tornar prefeito. Porém, mesmo com uma campanha unânime, ele não conseguiu suprir as expectativas. Flaviano veio do mundo acadêmico com o intuito de tentar mudar a vida dos apodienses fazendo menção a idéias geniais e que seriam possíveis com o poder em suas mãos onde a sua principal obra de arte era a de estabelecer o ato da coletividade, colocando a imposição de se cortar na carne quando possível, fato vácuo (inexistente) em época atual.


Homem morre queimado ateando fogo no próprio corpo: Em 2013 algo nunca antes ocorrido na cidade acontece, quando um homem toca fogo no próprio corpo pelo fato de não ser atendido em sua necessidade. Falta de medicamento da Secretaria de Saúde. O ocorrido causou destaque na imprensa estadual e o homem não resistiu aos ferimentos. Uma lástima dor e revolta causada a todos os apodienses. O cúmulo da administração do jovem prefeito, que hoje procura culpados pelos medicamentos vencidos na secretaria aqui mencionada e que estão sendo investigados.


Agência do Banco do Brasil é explodida: Outro fato que também foi destaque na mídia estadual e nacional compete a explosão ocorrida na agência do Banco do Brasil de Apodi em novembro de 2013. Pela primeira vez na história da cidade a população vive momentos de terror por cerca de uma hora entre a troca de tiros da Polícia Militar com os assaltantes que levavam embora o dinheiro do governo. A situação foi marcada como sendo uma tragédia financeira para a cidade, o que ponderou uma crise durante algumas semanas.

Apodi fica conhecida no Brasil como sendo a cidade que come carne de jumento: Apesar de possuir um dos solos mais ricos do planeta, de ser o maior produtor de arroz vermelho do nordeste, de apresentar uma região polivalente, além de ser uma terra rica de pessoas altamente inteligente, a cidade de Apodi chega ao cume do sucesso em fevereiro de 2014 com a proposta de implantação do consumo da carne de jumento no sistema prisional. O fato foi outorgado pelo promotor de justiça da comarca de Apodi, Silvio Brito. O ocorrido ganhou repercussão nacional e tornou a cidade famosa até no mundo internacional.

Por fim, todos os fatos atribuídos e destacados acima são algumas das maravilhas ocorrida no intervalo de um ano e meio, época em que a cidade passa a ser administrada pelo atual prefeito Flaviano Monteiro. Com isso Paramos e analisamos. Estamos no caminho certo? A cidade crescerá e a população irá sair no lucro com essas atitudes? E ainda, aonde queremos chegar? Qual é o sucesso que nós queremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário