logo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[política] A greve dos servidores municipais de Apodi continua

Aconteceu agora pela manhã a reunião dos servidores municipais de Apodi que estão em greve desde a semana passada devido ao não reajuste salarial acertado por lei que garante os direitos aos sindicalizados.

A reunião terminou por volta das 11:00 horas da manhã com a decisão que se for possível o sindicato irá pagar a multa outorgada pela justiça que diz que a greve é ilegal.

Os servidores decidiram continuar a greve em virtude da reunião marcada com o chefe do poder executivo, Flaviano Monteiro (PCdoB), na tarde desta quarta feira (19). "A partir das duas horas nós estaremos de frente a prefeitura esperando a reunião com o prefeito para ouvirmos a proposta que ele tem a nos fazer, temos direito", disse uma das servidoras na reunião.

O presidente do sindicato, João Bosco, falou que após reunião com o prefeito eles voltarão a fazer uma nova assembléia na quinta para tomarem uma decisão sobre a continuação ou não da greve.

Ainda de acordo com João Bosco o sindicato recebeu na noite de ontem a liminar proferida pela justiça que fala sobre a irregularidade da greve, de acordo com ele o cumprimento é para amanhã, com isso, se possível, eles estão dispostos a pagar a multa e continuar lutando pelos direitos.

7 comentários:

  1. Caríssimo Blogueiro, o gestor de Apodi fala em Legalidade, pois bem, olha só o que acontece em nossa administração ao lado do professor: PESSOAS COM 02(DOIS) EMPREGOS AO MESMO TEMPO; PESSOAS MORANDO EM OUTRAS CIDADES RECEBENDO; PESSOAS RECEBENDO BOLSA FAMILIA SEM PREENCHER OS REQUESITOS DO PROGRAMA; ABATEDOURO PÚBLICO TOTALMENTE IRREGULAR; GASTOS DE R$ 700 MIL COM ESTRADAS SEM MOSTRAR OS LOCAIS E SUAS MEDIÇÕES EM KM; TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO É RESPONSABILIDADE DE MUNICIPIOS? ARRECADAR DINHEIRO COM A CIP E NÃO REPOR AS ILUMINÁRIAS; DOAÇÃO DE TERRENOS PARA EMPRESAS EM LOCAL CONTRÁRIO AO PLANO DIRETOR; QUEIMA DO LIXÃO; LIXO HOSPITALAR NO LIXÃO; CRIAÇÃO DE PORCOS NO LIXÃO; CONTRATAR VEÍCULOS PAU DE ARARA; COMPRAR BENS MÓVEIS E IMÓVEIS COM DINHEIRO PÚBLICO SEM AVALIAÇÃO E DESAPROPRIAÇÃO. EX: PRÉDIO DO AÇOGUE; CARGOS CONTRATADOS COM SALÁRIOS ACIMA AOS DOS SECRETÁRIOS; CEMITÉRIO PÚBLICO CONTINUA EM CIMA DO LENÇOL FREÁTICO E SUPERLOTADO; PROFESSOR FORA DA SALA DE AULA PODE RECEBER FUNDEB? ; ALUGAR POÇO PARA ABASTECIMENTO DE CARROS PIPAS; OCUPAR PRÉDIOS PÚBLICOS SEM CONTRATOS, COMODATOS, PARA FINS COMERCIAIS; PESSOAS TRABALHAR EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS SEM NOMEAÇÃO; FORNECER ENERGIA ELÉTRICA PAGA COM RECURSOS PÚBLICOS PARA FINS PARTICULARES E LUCRATIVOS.

    ResponderExcluir
  2. SE TUDO ISSO FOR VERDADE, POR OS VERIADORES NÃO CASSARÃO ESSE PREFEITO,

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso foi bem a cara da antiga administração . Só tem um requisito que não intendi . Se transporte publico pra universitários for direito da prefeitura e porque na administração do Dr. Klinger não foi desponibilizado? vcs só sabem é criticar bando de revoltado .....

    ResponderExcluir
  4. Farinha do mesmo saco caro amigo....

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus a coisa esta pior do que eu imaginava....

    ResponderExcluir
  6. Prefeito que manda chamar policia pra por medo em professor.. Pois isso aconteceu na primeira vez que os professores foram até a prefeitura procurar o senhor gestor, para tratar de assuntos referentes ao piso salarial dos professores das escolas municipais.

    ResponderExcluir
  7. Sabe onde está o paradoxo na política RIDÍCULA da nossa cidade? É bem simples. Só pra enfatizar, nosso querido prefeito faz parte de uma coligação que visa a "igualdade", e, seu próprio partido (PCdoB) visa as igualdades sociais, o comunismo, o socialismo econômico, Marxismo e Leninismo. Hipocrisia! Visto que algumas classes de servidores públicos municipais são mais privilegiados que outras. O prefeito leva a contradição seu próprio partido com suas atitudes e escolhas. Outra coisa, é que (pode não ser, mas é o que transparece) a "força" do líder municipal parece ser a de um vassalo ao seu suserano quando comparado aos seus "homens de frente". "Partido Comunista do Brasil"... RISOS! Se tem uma coisa que a história nos ensina, é que não existe comunismo sem ditadura! O socialismo em si é uma faca de dois gumes, onde pra ser alcançado precisa "explorar" e redigir a vida de toda uma sociedade, ela querendo ou não! Então, esse é o paradoxo, uma política suja, sem respeito e fascista-anarquista, onde se adora um prefeito de forma apoteótica, porém o mesmo, parece nem existir. Política suja, apodienses melados e líderes rindo da nossa cara nos deliciando na lama. Tisc tisc.

    ResponderExcluir