logo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[política] Greve dos servidores públicos municipais de Apodi acabou por liminar judicial

Os servidores públicos municipais de Apodi, que estavam em greve desde a semana passada, voltaram hoje (21) aos postos de trabalho, contudo, ainda ontem, alguns postos já haviam retornado ao funcionamento normal.

A greve havia sido tomada como alternativa desde a última semana devido a reivindicação dos servidores quanto ao reajuste salarial que está defasada. Eles reivindicam que o aumento justificativo seja implantado pelo prefeitura municipal.

Segundo o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), no momento não é possível fazer esse reajuste devido ao limite prudencial que já chega a 55,8 % dos recursos proveniente do município, sendo que o limite permitido por lei é de 54%. Para tentar resolver esta situação a prefeitura contratou uma assessoria específica para estudar uma maneira de tentar resolver este caso. "Uma das maneiras é tentar aumentar as receitas e para isso nós contratamos uma assessoria que irá se deter a este caso," disse Flaviano.

Enquanto isso, os servidores, mesmo insatisfeitos, retornam aos seus postos esperando do sindicato uma atitude quanto a esta situação. De acordo com a classe, eles irão retornar para que não sejam penalizados com a multa de R$ 2 mil reais imposto pela justiça, ao sindicato, por cada dia que não for prestado o serviço. "Nós iremos voltar para não sermos penalizados mas que o nosso advogado vai tentar derrubar a liminar imposta pelo prefeito para que nós possamos voltar aos trabalhos," descreveu um membro do sindicato.

Hoje pela manhã recebemos um relato de uma mãe que disse não estar satisfeita com o serviço público de educação. "Fui deixar meus filhos na escola e as professoras estavam tudo com raiva como se as crianças tivessem culpa de alguma coisa. As crianças até se assustaram com isso, pois é uma escola de crianças menores de 5 anos e muitas delas estão começando a estudar agora, aí o professor ta com a cara feia," relatou.

Ainda em durante conversa com uma das mães ela completou, "ainda veio uma e disse que só ia ensinar se tivesse 10 alunos e eu disse que se tivesse só um aluno era para ensinar ganhando bom ou ruim."

Com isso, os serviços públicos devem ser normalizados enquanto os advogados tomem uma providência a favor dos servidores. É possível que uma nova proposta seja apresentado pelo executivo antes que outras decisões sejam tomadas. Por enquanto, "tudo normal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário