logo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[segurança] Apodi passa por sérios problemas - Drogas

A cidade de Apodi tem enfrentado sérios problemas relacionado as drogas, jovens da baixa, média e principalmente alta classe tem se envolvido com esse GRANDE MAL.

Já não bastava a cidade, agora o problema é enfrentado pelas comunidades. O distrito de Soledade é a região mais propícia ao caso, mas outras localidades também já tem sido alvo.


Mas o que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

Diante de todas as drogas a mais perigosa é o álcool pois é através dele que tudo começa. "Conheço vários amigos que já se foram por conta dela".

Em Apodi existe um grupo que de forma voluntária presta um serviço de orientação anti-drogas chama-se OS VENCEDORES. O grupo formado pelo Soldado Jakson França e seus membros o advogado Ravardierisson Noronha, o agente penitenciário Airton Lucena o blogueiro Jair Gomes e o ex-viciado e agora membro evangélico Jhonata Noronha que juntos já realizaram vários trabalhos nas cidades da região.

Para que o mal não se prolifere com mais abrangência é preciso muito trabalho. "É preciso combater o mal com o bom combate para que o bem se fortaleça". Seja um vencedor, não use drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário