logo

terça-feira, 23 de julho de 2013

[educação] Luta pela UERN em Apodi, por parte da população, pode ter sido decisiva para um não recebimento de um NÂO definitivo.

A luta em prol da implantação da UERN em Apodi foi positiva. Segundo alguns estudantes se não tivesse acontecido a pressão, nesta terça (23), eles já teriam negado, mas ainda não terminou. Por 17 a 16 o conselho disse NÃO, contudo pelo fato de não ter unanimidade na diferença de votos o reitor decidiu por adiar em 30 dias a decisão e pra isso será formada uma comissão para avaliar a possibilidade de criação do Campus. 

Veja o relato do Professor Universitário João Rodrigues.
"Amigos, preciso esclarecer uma coisa. Acabo de ler um comentário no facebook de que votei contra a criação do Campus de Apodi, na reunião do CONSUNI, realizada hoje pela manhã. Esta informação não corresponde à verdade. A criação do campus não chegou a ser votada. Vários colegas conselheiros apontaram falhas de caráter técnico e legal na proposta. Por exemplo, as planilhas só tratam da construção 12 salas de aula, guarita e cerca. Não há referência a outros espaços como bibliotecas, departamentos, salas de professores. Outra coisa, falta o projeto de criação do campus que deve ser em forma de resolução. Para corrigir tais falhas, foi foi formada uma comissão para elaborar o projeto e a minuta de resolução, tendo um prazo de 30 dias para entregar o projeto e submeter à votação pelo CONSUNI. A única votação que houve foi se apreciaria já a proposta, mesmo considerando-se essas falhas, ou se adiaria a decisão. Infelizmente venceu a proposta de adiar e formar a comissão. Fui voto vencido. Acho que poderíamos ter decidido hoje e estava (estou) decidido a votar a favor da criação do Campus de Apodi. Por uma questão de justiça à cidade e ao seu povo. Sim, coloquei meu nome para integrar a Comissão e quero conversar com as lideranças apodienses sobre o projeto do Campus. Entretanto, reitero aqui, a opinião externada no CONSUNI. A falta de compromisso com a UERN, da parte do governo do Estado e dos deputados que o sustentam, foi responsável pela decisão do CONSUNI de não ter aprovado já hoje a criação do Campus de Apodi."

O reitor afirmou que 97% das verbas que entram na universidade é para pagar o funcionalismo e por isso falta muito material inclusive papel higiênico. A classe política parece não ter conseguido ainda a quantidade de verbas necessária para permitir que exista uma boa administração do instituto.

Por fim, os estudantes e a classe apodiense descansa e já se prepara para a próxima batalha. "Eu quero UERN em Apodi, a guerra continua".

2 comentários:

  1. Muito bom saber que o professor João está ao nosso lado. Um filho de Apodi jamais poderá fugir à essa luta. Estamos todos unidos por um Apodi melhor.

    ResponderExcluir
  2. -Muitos atos Pirotécnicos e Verdadeiras Palhaçadas desses(as) Alienados(as) pelos Poderes Públicos Municipal/Estadual/Federal.Somente com Intuitos Politiqueiros. Esse pessoal da "Nova ou Velha Geração" - (ENGANAÇÃO) e que estar somente Engajado na "MAMATA",Tentando a todo o custo manter-se nas Benesses do Poder Público e Concomitantemente, Camuflar o Fiasco, Desastre, Péssima e Incompetente Administração do Prefeito do município de Apodi/RN - Sr Flaviano Monteiro.
    Muito Obrigada/Excepcional Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir