logo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

[religião] Série igrejas do Apodi - Igreja Batista




Iniciando nossa série de matérias sobre as igrejas de Apodi escolhemos a igreja Batista para visitamos nesse domingo, com a ajuda do presidente dos jovens Océlio Gama e o pastor Welitton de Souza, em pleno dia das mães o blog do Jair Gomes Apodi registrou momentos do culto em teve como dia especial o Dia das Mães para comemorar.

Durante todo o dia a igreja realizou uma série de atividades para o dia das mães encerrando a noite com um grandioso culto festivo.



Neuma Jales - cantora

A igreja Batista de Apodi está de parabéns pelo seu desempenho com a apresentação dos cultos que proporciona o entendimento da palavra não só aos ouvintes como aos surdos e mudos através de um transmissor da palavra e também da apresentação visual em um telão.


Além de ser reconhecida pela população apodiense como uma igreja jovial ela proporciona a interatividade entre todos pregando uma palavra sadia e de acordo com os preceitos bíblicos.





Um outro ponto que não podemos esquecer é a sala especial que é reservada para as crianças possibilitando a inteira compreensão tanto dos adultos quanto da classe infantil que, de acordo com o seu grau intelectual, conseguem absorver a mensagem transmitida.

Pastor Welitton de Souza

Mães
Parabéns ao pastor Welitton pelo trabalho que desenvolve e as mães pelo dia especial.





História da igreja em Apodi


Missão
Levar o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo as pessoas que ainda não o conhecem.

Descrição

A Congregação Batista de Apodi, fundada no dia 25 de dezembro de 1962, em um concílio com os seguintes pastores: Gabino Brelaz, Diomédio Alves da Silva e Antonio Gomes da Paz. Lido o pacto das Igrejas Batistas, foi aceito por unanimidade de votos por todos os membros. 
A Igreja que tomou nome de: Igreja Batista de Apodi. Depois o presidente do Concílio Pastor Gabino Brelaz, procura levar os irmãos a escolherem a nova diretoria da Igreja ficando assim: 


Moderador: Pastor Diomédio Alves da Silva
1ª Secretária: Natividade Gurgel
2ª secretária: Maria das Graças Duarte
Tesoureiro: João de Deus Gomes. 

A Igreja já teve alguns ministérios sociais. A Escola Batista, que posteriormente ficou conhecida como Colégio Batista Cornélio Alves – teve início em 1963 e fechou suas portas em 2005, contribuindo para a formação secular e espiritual de muitos cidadãos apodienses. Teve também um curso de datilografia que funcionou até o pastorado de Antonio Teixeira. Atualmente tem um trabalho filantrópico com crianças de 9 a 17 anos, Os Embaixadores do Rei. 

Diretoria Atual – 2013
Moderador: Pastor Francisco Welitton de Souza, desde 2004.
Vice Moderador: Elpídio Wellington
2º Vice Moderador: Wilton Lopes
1ª Secretário: Jonas Firmino Filho
2ª secretária: Salete Nogueira
Tesoureira: Neide Nogueira
Presidente dos Jovens: Océlio Gama

Congregações:
Cong. Bacurau 1 - Francisco Solânio e Lourival de Medeiros

Cong. Córrego - João Bosco de Lucena
Cong. Soledade - Irmão Neto

Cong. Santa Rosa 1 - Grupo de Ação Missionária GAM
Cong. Severiano Melo - Gilberto

Para finalizar assista ao vídeo e conheça o projeto de crescimento estrutural da igreja que já está em faze de implantação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário