logo

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

[economia] Natal tem quase 90% de ocupação dos hotéis para o carnaval, diz ABIH

O carnaval só começa no próximo final de semana, mas a rede hoteleira potiguar já comemora a chegada de turistas a Natal. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Indústria de Hotéis, 88% dos cerca de 30 mil leitos disponíveis já estão reservados na capital potiguar. A expectativa é de que os visitantes deixem cerca de R$ 100 milhões na economia local.

"Nossa expectativa não estava muito alta, mas melhorou ao longo das duas últimas semanas", diz o presidente da ABIH, José Odécio. "Houve uma reação e as pessoas passaram a fazer reservas", complementou.

A perspectiva é de que a ocupação supere o ano de 2017. No último carnaval, ela chegou a 93%. Porém, uma semana antes da folia, a expectativa (como apresentada no início da matéria) era de 81%, ou seja, 7% a menos que neste ano.

Por dia, em média, um turista gasta cerca de R$ 400 entre hospedagem, alimentação e passeios na cidade.

Perfil

Ainda de acordo com José Odécio, apesar de existir toda uma programação de shows na capital, o perfil do turista que visita a cidade no período é o de férias e descanso, não o de um folião.

"É claro que ele também pode aproveitar a programação de carnaval. Mas ainda não é um atrativo. O Carnaval de Natal ainda não é vendido como um produto turístico", considerou o empresário.

Na visão do hoteleiro, por mais que a cidade passe por alguns problemas, conta com infraestrura boa para atendimento a esse turista.

Pipa

Por mais que a maior concentração de turistas esteja em Natal, outras partes do estado também contam com forte atração no período. É o caso da famosa e paradisíaca Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Litoral Sul. A ocupação prevista nos hotéis locais está em 85,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário