logo

sábado, 8 de julho de 2017

[segurança] Polícia encontra 38 bananas de dinamite dentro de carro em cidade do Seridó potiguar


Uma operação da Polícia Civil de Currais Novos, região Seridó potiguar, apreendeu 38 bananas de dinamites e outros materiais usados em ataques a caixas eletrônicos. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (6). Ninguém foi preso até o momento.

Os explosivos foram encontrados dentro de um carro, na garagem de uma casa. A polícia chegou ao local através de uma investigação, informou o delegado Paulo Ferreira, responsável pela ação.

Após consultar especialistas do Exército, Ferreira explicou que a metade de uma banana de dinamite seria suficiente para explodir um terminal bancário.

No veículo onde estavam as bananas também foram encontradas alavancas, machadinhas, combustível, luvas, bonés camuflados e outros materiais, que seriam usados nos ataques às agências. Partes de outro carro também foram encontradas no imóvel. Não havia sinais de que houvesse alguém morando no local, segundo a polícia.

O carro, segundo o delegado, também tinha modificações internas para facilitar fugas e prender armas e explosivos.

A suspeita é de que uma quadrilha estivesse se instalando no município para cometer crimes na região. "Vários desses municípios já tiveram ataques desse tipo", explicou Ferreira. O imóvel seria um ponto de apoio.

Ainda de acordo com o delegado, o principal suspeito até o momento é um comerciante da região. A esposa dele chegou a ser conduzida à delegacia, mas não ficou presa.

As investigações ainda vão continuar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário