logo

terça-feira, 11 de abril de 2017

[oportunidade] IBGE abre processo seletivo do Censo Agropecuário 2017 com vagas para o RN

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (10) o edital de processo seletivo para realização do Censo Agropecuário 2017.

Neste primeiro processo seletivo, (o segundo terá mais de 20 mil vagas), serão 1.038 oportunidades, distribuídas nas funções de nível médio para Agente Censitário Administrativo – ACA (344), Agente Censitário Regional – ACR (349) e Agente Censitário de Informática – ACI (174).

No Rio Grande do Norte, são duas vagas para Analista Censitário em Natal; nove vagas para Agente Censitário Administrativo em Natal; nove vagas para Agente Censitário Regional nos municípios de Acari, Alexandria, Angicos, Apodi, João Câmara, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel e São Paulo do Potengi; e quatro vagas para Agente Censitário de Informática em Natal.

As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas, a organizadora do processo seletivo, e estarão abertas das 14h de hoje, 10 de abril, até as 23h59 do dia 9 de maio. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e, para o nível superior, uma área de conhecimento, indicando o município onde deseja concorrer.

A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo programático das três funções de nível médio e das 17 áreas de conhecimento de nível superior está no anexo I do edital.

A jornada de trabalho dessas funções é de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal específica de sua função – que varia de R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00, o contratado temporário terá direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário.

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos e a agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Para mais informações, confira o edital abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário