logo

quinta-feira, 30 de março de 2017

[segurança] À bala, bandidos param ambulância e executam idoso no RN; neta é ferida

Um idoso foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de uma ambulância às margens da BR-226, entre os municípios de Patu e Messias Targino, no Oeste potiguar. José Etelvino da Silva completaria 68 anos no dia 7 de maio. A neta dele, que o acompanhava, também foi atingida pelos disparos e socorrida para um hospital da região. A polícia ainda não sabe quem são os assassinos, mas desconfia que os criminosos mataram a pessoa errada.

A neta da vítima tem 24 anos. A jovem ficou ferida nos braços e teve uma das pernas quebrada. Ela permanece internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Segundo a família, José Etelvino deixa viúva, quatro filhos e netos.

Em contato com o G1, o capitão Aderlan Bezerra, comandante da PM na região, contou que a ambulância saiu do Hospital Municipal Emerson Josino Bandeira de Moura, em Patu, para levar o aposentado para tratamento médico em Natal. "Isso foi por volta de 1h30. Poucos quilômetros após deixar a cidade, o veículo acabou interceptado por um carro, de onde partiram os disparos", relatou.
Após tiros contra o veículo, motorista da ambulância parou o veículo e foi obrigado a sair correndo; idoso, que era levado para Natal, acabou executado.

“Com os tiros, o motorista parou a ambulância. Ele até pensou que fosse um assalto, mas não era. Os criminosos ordenaram que ele saísse correndo, abriram a porta da ambulância, retiraram a mulher que havia ficado ferida e executaram o idoso com tiros na cabeça”, relatou o capitão. "Os bandidos usaram pistolas e espingardas", acrescentou.

Ainda de acordo com Aderlan, uma equipe da PM de Patu, que havia acabado de fazer a prisão de um grupo de assaltantes na vizinha cidade de Catolé do Rocha, já no sertão da Paraíba, foi chamada para a ocorrência e fez buscas pelos assassinos, mas não encontrou nenhum suspeito.

“Recebemos informações, mas tudo ainda para ser investigado, de que o alvo não seria o idoso. Há alguns meses, um homem foi baleado aqui na cidade e desde então está internado no hospital. Seria ele a pessoa que os bandidos queriam matar. Disseram que ele é quem deveria ter saído na ambulância naquele horário. Por algum motivo, a ambulância saiu com o idoso e a neta”, acrescentou.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário