logo

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[polícia] Professor é morto a facadas no RN; garoto de 15 anos confessa crime

raimundo
G1 RN – Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (31) na cidade da Caraúbas, no Oeste potiguar, suspeito de ter assassinado um professor aposentado no município de Antônio Martins, que fica na mesma região. Segundo o delegado Erick Gomes, o garoto confessou ter dado mais de 10 facadas na vítima. “Ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Com o adolescente, encontramos roupas e a motocicleta do professor”, revelou.

Raimundo Geilson Carlos de Araújo tinha 57 anos. Ao longo dos últimos 15, deu aulas para crianças do ensino fundamental no Sítio Trincheira, comunidade rural de Almino Afonso, município vizinho a Antônio Martins. “Quando ele se aposentou, em maio, a escola fechou porque não tinha ninguém que assumisse o lugar dele. Então nós pintamos o prédio e transformamos a escola em um posto de saúde, onde eu passei a atender a comunidade”, disse o médico Gilliano Carlos, primo do professor Raimundo.

“É uma história muito triste e que tem um viés muito delicado. Em depoimento, o garoto disse que matou o professor porque ele teria tentado fazer sexo com ele”, revelou o delegado Ercick Gomes. O G1 teve acesso ao depoimento. Nele, o adolescente também disse ter subtraído os pertences do professor para vender, que “o que fez está feito” e que havia feito uso de maconha antes do acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário