logo

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[cotidiano] Apenados trabalham em reforma de igreja evangélica em Apodi

Foto: Cedida
Cinco detentos que cumprem pena em regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Apodi iniciaram a reforma da estrutura física da Igreja Mundial da Paz do Brasil, localizada na periferia do município, na manhã desta quinta-feira, 8.

Com a ajuda de membros da igreja, os apenados iniciaram os serviços de alvenaria, pintura e instalações elétricas e hidráulicas no local.

“Mais uma vez, os apenados estão contribuindo para a comunidade apodiense, trabalhando e mostrando, que desejam retornar para o convívio social”, comentou o diretor do CDP Apodi, agente Marcio Morais que sempre tem buscado parcerias com instituições do município com a finalidade de aproveitar os serviços dos internos.

Os detentos do CDP de Apodi já recuperaram várias escolas, unidades de saúde e recentemente construíram o Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto. A principal unidade de atendimento a mulher na região de Apodi economizou cerca de R$ 40 mil em mão de obra.

Foto: Cedida
A unidade prisional conta atualmente com 100 detentos, cumprindo pena nos regimes fechado e semiaberto. sem o registro de fugas, rebeliões, homicídios ou suicídio. A unidade fora construída pelos próprios internos com recursos oriundos de penas pecuniárias do Judiciário, doações da comunidade e empresas da região. O projeto fora idealizado pelo promotor Silvio Brito, juíza Katia Guedes e agente penitenciário Marcio Morais.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário