logo

sexta-feira, 1 de julho de 2016

[cotidiano] Servidores da saúde em greve cobram avanço nas negociações

divulgação sindsaude
Os servidores da saúde do RN estão realizando um ato unificado com categorias do funcionalismo estadual e federal, nesta sexta-feira (01) em frente à vice-governadoria na zona Sul. Em seguida, os servidores sairão em caminhada até a Governadoria, onde finalizarão a atividade com um debate.

O ato é convocado pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo SINPOL, SINDSAÚDE, SINSP, SINAI, SINDASP e a ADUERN, e também por entidades do funcionalismo federal do INSS e da UFRN. Na Governadoria, os manifestantes vão denunciar o atraso de pagamento, que atinge o sexto mês consecutivo, o não pagamento dos 40% do 13º salário, o congelamento dos salários do funcionalismo e o Projeto de Lei que cria o regime de Previdência Complementar e eleva a contribuição dos servidores.

Para o coordenador-geral do Sindsaúde Manoel Egídio, o atraso do pagamento dos servidores, mais uma vez representa uma forma de desrespeitos aos funcionários. “Neste mês os aposentados da saúde receberão no dia 09 e os pensionistas só no dia 12. Estaremos em um ato unificado para dizer que não vamos permitir que os servidores continuem pagando a conta da crise”, disse.

O protesto também é contra o ajuste fiscal do governo Temer, que dá continuidade às medidas do governo Dilma contra os trabalhadores, como a reforma da Previdência, que pode aumentar a idade mínima de aposentadoria para 70 anos; o PL 257, que proíbe concursos públicos; e o teto de gastos nas áreas sociais, contrapartida para a renegociação das dívidas dos estados.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário