logo

sexta-feira, 15 de abril de 2016

[cotidiano] Caern orienta população para uso racional da água

semagua
Após quatro anos consecutivos de seca, o registro de chuvas nos últimos dias, vem renovando a esperança do povo potiguar que acredita ser este um ano de inverno. Essa expectativa, com base nos índices pluviométricos, precisa de cautela. Ao utilizar a pouca água acumulada nos mananciais, a população não pode se descuidar da economia, porque é necessária ainda muita chuva para recuperar os níveis dos açudes, barragens e lagoas nas diversas regiões do Estado.

Em razão disso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) reforça a necessidade de manter atitudes de uso racional da água nas tarefas diárias de todas as famílias. As chuvas ainda não foram suficientes para encher os reservatórios. Assim, todos têm um papel fundamental no uso consciente da água disponível. Dos 153 sistemas atendidos, 91 ainda estão em colapso ou rodízio. Com a água acumulada em alguns reservatórios é possível que nos próximos dias melhorias sejam percebidas em algumas cidades.

As regiões Seridó e Alto Oeste são as mais afetadas com a escassez de água. Mas economizar o produto independe da região que o consumidor vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário