logo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

[política] Funcionários Públicos votam pela saída do presidente do SINTRAPMA

Durante toda o dia de hoje (21), os Funcionários Públicos Municipais de Apodi estiveram realizando uma Assembléia Geral no salão paroquial para realizar a votação que destituia a atual presidência e diretoria do Sincitato Trabalhista da Prefeitura Municipal de Apodi - SINTRAPMA.

Além de destituir o atual presidente as classes também votaram para criar uma Comissão Governativa e contituir a nova Comissão Eleitoral.

Para a Comissão Governista ficou definido:
- Hildo Filho como presidente
- José Wellingon como tesoureiro
- Ecineide Silva como secretária

Para a Comissão Eleitoral ficou definido:
-José Nilson junior como presidente
-José Ribamar, Elmo Alves e Isauro Veira como membros

A Comissão Governista irá assumir a presidência do sindicato e a Comissão Eleitoral irá realizar o novo edital para as eleições. De acordo com o advogado que representa a classe, em 30 dias será feito o novo edital e iniciará a formação de chapas para, em até 90 dias, definir-se o novo presidente.

Nas eleições, para destituir a atual presidência votaram:
SIM - 173 pessoas
Não - 2
Abstenção - 2
Branco - 1
Nulo - 2

Ainda na Assembléia, os sindicalistas disseram que há mais de 20 anos que João Bosco é presidente do SINTRAPMA a qual gera em torno de R$ 14 mil reais mensais e não há prestação de contas.

Eles também disseram que as categorias estão insatisfeitas com o abandono do sindicato com a classe e que há falta de interesse do presidente, pois o mesmo teria feito acordos com o prefeito Flaviano Monteiro.

Ainda segundo os sindicalistas o presidente foi procurado para fazer acordo e o mesmo renunciar o cargo ou convocar novas eleições, mas o mesmo não aceitou.

O blog do jairgomes.com procurou o presidente do SINTRAPMA, João Bosco, mais o mesmo não quis se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário