logo

domingo, 28 de junho de 2015

[política] Prefeito de Apodi diz que prefere ser julgado pela população, vice continua calado

O cenário político de Apodi está bastante aguçado nos últimos dias e as indecisões são o ponto mais forte deste espetáculo.

No programa de rádio da Prefeitura Municipal de Apodi o prefeito da cidade, Flaviano Monteiro (PCdoB), esteve falando a respeito da última polêmica que envolve o seu nome, a qual diz respeito da CPI da INFORMAÇÃO, implantada pela comissão especial da câmara municipal e que, em seu relatório final, pede a perca de mandato e cassação do mandato de prefeito.

Em suas palavras ele disse que preferia ser julgado pelo povo, contudo, esqueceu que os vereadores foram eleito pelo povo para fiscalizar as contas públicas e que a não resposta das informações solicitadas pelo poder legislativo resulta em deixar de cumprir a Lei, ou seja, mostra a intransparência e a falta de cumprimento moral da legalidade.

Ainda durante o seu pronunciamento o prefeito Flaviano falou a respeito da reunião que aconteceu nesta última sexta feira na CDL, a qual ele não participou, e que relatava a respeito da falta de recursos oriundos do DNOCS para ser destinado as obras federais, como no caso da EIT, empresa que responsável que construção do processo irrigado da Chapada do Apodi. Ele criticou dizendo, "é isso que não entendo no Brasil, começam uma obra sem ter todos os recursos assegurados, deixando um rombo no comércio como ta acontecendo em Apodi". Mesmo sendo ele um dos defensores da construção da UERN em Apodi sem que todos os recursos estejam assegurados para tal obra.

Por outro lado, o atual vice prefeito, José Maria (PSD) continua calado; não participou do programa, não se expressou em nenhum meio de comunicação, nem tampouco opinou ao conhecimento do público sobre o fato da possível cassação do prefeito de Apodi.

Segundo o relatório da CPI, caso o prefeito venha ser cassado, em agosto deste ano, quem assume é o vice prefeito.

O jogo político continua e o blog questiona: Será que o vice prefeito irá se manifestar defendendo o atual prefeito, ou ele irá deixar a notícia correr a solta para que ele venha assumir o comando administrativo? E ainda, haverá negociações sem que a população saiba para que o único interesse seja da própria população?

Veja mais em: CPI da INFORMAÇÃO - Quem administrará a Prefeitura de Apodi em Agosto, Zé Maria ou Flaviano?

5 comentários:

  1. Comentasse que vereadores em cima do muro desce em favor do Prefeito. Alguém sabe informar se a votação é aberta?

    ResponderExcluir
  2. 270.000,00 distribuidos em pizza

    ResponderExcluir
  3. Dr. Pinheiro foi o prefeito mais de moral que teve em Apodi, ele casada e batizava

    ResponderExcluir
  4. Tem que botar pra fora mesmo pela
    lei tem que colocar o vice vamos colocar pra tirar ele logo pois penso eu que vai ser do mesmo jeito.
    mais a mudança e esta não é?
    Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir