logo

terça-feira, 8 de abril de 2014

[política] Kelps defende a modernização da gestão pública no Rio Grande do Norte


O deputado Kelps Lima lamentou na última semana durante sessão da Assembleia Legislativa o fato do Governo do Estado não ter enviado representantes ao Congresso Consad de Gestão Pública, realizado na semana passada, em Brasília, um dos maiores eventos do gênero realizados no Brasil.

Para o deputado, o maior problema hoje no Rio Grande do Norte é a falta de gestão pública eficaz e, infelizmente, não se vê qualquer ação do Governo no caminho da construção de uma agenda para que seus técnicos possam ter instrumentos capazes de ajudá-los a aplicar soluções de gerenciamento nas ações estatais.

"O tratamento amador da administração pública é a mãe de todos os problemas que temos no Rio Grande do Norte. Precisamos de gestão. Se, com dinheiro, é preciso ter uma administração adequada para gastar bem os recursos públicos, imagine na situação atual, quando os recursos estão cada vez mais escassos e só uma administração inteligente pode minimizar os efeitos negativos dessa escassez".

O deputado também lamentou que a classe política continue privilegiando o debate politiqueiro, ao invés de um debate técnico sobre o que será feito no Rio Grande do Norte no dia primeiro de janeiro de 2015, seja lá quem for o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário