logo

terça-feira, 8 de abril de 2014

[educação] Qual a importância de uma universidade em uma cidade do interior?

Neste dia 7 de abril iniciou as aulas dos alunos "feras" na faculdade da Universidade Federal Rural do Semi Árido do Rio Grande do Norte (UFERSA-RN) em algumas unidades, entre elas a de Caraúbas.

Na instituição é possível presenciar um grande número de jovens cheio de esperanças e com novos sonhos buscando conquistá-los, além de uma variedade cultural e educacional misturada a um empenho diferenciado por muitos.

Dos alunos presentes no curso de Ciências e Tecnologia, por exemplo, há uma curiosidade incrível, primeiro pela variedade de idade entre os presentes, com alunos de 15 a 37 anos de idade, além de uma cultura totalmente diferenciada. São estudantes que estão migrando de outros Estados como, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Belo Horizonte, Pará, Roraima, Maranhão, Piaui e até do Acre e da própria capital Brasília.

Em alguns casos é possível presenciar mais pessoas de um único Estado diferente do que da própria cidade de Caraúbas além de Apodi e Mossoró que são os que mais marcam presença.

Todos estes novos estudantes estão fixando residência na cidade de Caraúbas e possibilitando um aumento de fluxo de renda nas famílias do referido município o que provocará um grande movimento na economia. Possibilitando um maior desenvolvimento da região.

*
Com isso indagamos. Qual a importância de uma faculdade em uma cidade do interior? E respondemos, ENORME. E voltamos a indagar, Porque Apodi em seus 179 anos de emancipação, sendo mais antiga que Mossoró e com uma população significativa, ainda não conseguiu essa tal proeza? Lamentável pois.

Um comentário:

  1. Apodi tem sim.
    Lembro que o prefeitão anunciou na festa de emancipação do ano passado, fez até um outdoor com a propaganda rsrsrsrs.
    Acho que ele pensa que já está funcionando a mil maravilhas
    Ô prefeito enrolado

    ResponderExcluir