logo

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[segurança] Polícia Militar de Apodi enfrenta deficiência com viaturas e policiais

A 2° Companhia de Polícia Militar de Apodi, enfrenta diversas dificuldades em torno do seu funcionamento, sendo o maior problema com a manutenção de viaturas e o número do efetivo policial. A situação é agravante.


Após evidenciarmos vários descasos com os transportes, estivemos nesta sexta (21) na sede da Companhia para conversamos com o Capitão Marcos Carvalho ao qual nos relatou os diversos problemas que é enfrentado hoje na segurança. Falamos que nas últimas duas semanas conseguimos identificar alguns policiais empurrando os veículos para que eles pudesse funcionar e que também foram encontradas nas oficinas por diversas vezes.

Ao indagarmos sobre os problemas ele relatou, "hoje os principais problemas enfrentados aqui são o número de policiais que estão optando pela reserva e reduzindo o efetivo sem uma devida reposição e os veículos em que não são feito manutenção. Já foi preciso tirar dinheiro do meu bolso para se consertar a bateria dos veículos".

Carvalho disse que hoje a companhia só dispõe de apenas 3 viaturas velhas e que o último carro a vir para a companhia foi a 3 anos, um Sandero. Ele também nos revelou que o único órgão que fornece ajuda evidentemente para a companhia hoje é o Ministério Público com as conversões das penas em bens para a instituição.

Ainda durante a conversa o Carvalho pediu a população que ajude a segurança evitando causar maiores problemas e tornado possível a realização de um bom trabalho. Ele também sugeriu a implantação de um sistema de segurança eletrônico e que para isso é preciso um bom investimento, mais que é necessário.

A 2° Companhia de polícia de Apodi possui 3 viaturas, destas, duas estavam quebradas na sexta e em diversos outros dias da semana, estando uma em Mossoró e outra em Apodi a espera de conserto.

Encerrando o capitão frisou, "segurança é dever do Estado, mas a obrigação é de todos." 

A 2° Companhia de polícia de Apodi é responsável por atender a 5 cidades, Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú (cerca de 50 mil habitantes).

Um comentário:

  1. É a PM do RN inteiro nesse estado "graças" a nossa governadora!

    ResponderExcluir