logo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[política] TSE rejeita pedido de defesa do prefeito de Apodi - Investigação continua - Poderá haver cassação

O processo imposto pela Coligação Apodi que Cresce através da ex prefeita de Apodi, Gorete Silveira, contra o atual prefeito e vice, Flaviano Monteiro e Jose Maria, respectivamente, e que ainda está em julgamento desde o final do ano de 2012, foi publicado hoje (25) pelo TRE-RN, negando a forma processual pela qual se deu relativamente a prestação de contas dos atuais gestores.

A ação foi imposta por Gorete, tendo como advogado o senhor Marcos Lanuce Lima Xavier e Ravardierison Cardoso Noronha, ao qual impôs a acusação de que os atuais gestores haviam prestado irregularmente as contas de campanha (abuso de pode econômico), bem como usado de meios indevidos para fazer uso de bens no processo eleitoral ou compra de voto (capitação ilícita de sufrágio).

De acordo com o processo o TRE recomendou a Juíza da 35° Zona Eleitoral, Kátia Cristina Guedes Dias, responsável, que a mesma intime os acusados, prefeito e o vice, na manhã desta terça feira, sobre este processo e em até 5 dias eles apresentem uma defesa que seja convincente a justiça.

Segundo o Processo: 17-13.2013.6.20.0035, Gorete entrou com está ação, de investigação judicial, para apurar as duas condutas apresentadas, o TRE entendeu que a decisão da juíza foi contundente quanto a Capacitação Ilicita de Sufrágio pois a acusação seria de cerca de 15 dias após as eleições para se realizar, contudo, quanto ao Abuso de Poder Econômico ele recomendou que o processo continue. Após recorrido no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, pelo prefeito de Apodi, a recomendação foi a mesma, que o processo continue. Por tanto, a juíza Kátia Cristina irá, agora, continuar a investigação, tendo como resposta à acusação, as informações apresentadas pelo advogado do prefeito e do vice, Francisco Marcos de Araujo, representante, no início processual, sobre a suposta irregularidade na prestação de contas, como acusa a ex prefeita.

Se forem comprovados os fatos, o prefeito de Apodi e seu vice, poderão perder o mandato por improbidade administrativa, tanto por omissão, quanto por fraude, por ter colocado informação errada.

14 comentários:

  1. Vamos para o segundo turno para ampliarmos a maioria,me ajude aí bacurau sai do chão.kkkkkkkkkkkk....só pra lembrar 2924. queu, queu, queu que bacurau.

    ResponderExcluir
  2. Tão pagando conta de compra até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AINDA NÃO GANHARAM......FOI 04 ANOS GUARDANDO PRA COMPRAR E AINDA NÃO GANHAR É F..

      Excluir
  3. E depois o que será de nos doisssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ô inveja grande desse Jair Gomes, eu acho que ele que é ser prefeito, me aguarde com toda suas cambadas bacurais, pra levar outra surra, a outra vai ser 2924 vezes dois. aguenta bacuralKKKKKKKKKKKKKKKKsai do chãooooooooooooooooooobacuraisssssssssssssssssssssssssssssss. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE...ELES NÃO ESTÃO NEM AGEUNTANDO UMA IMAGINE QND FOR A OUTRA........TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. como e maravilhoso nosso apodi ainda tem gente acreditando a granbde lapada foi em apodi e vcs p um mizeravel contra cheque diz q ta bom meu deus ilumine este teu povo ___ como o senhor diz em sua palavra q meu povo esta sendo destruido p faltar-lhe o conhecimento

      Excluir
  5. A INVEJA. AINDA NÃO ACREDITARAM NA LAPADA.VAI SER PRECISO OUTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a nova geração e igual a time de segunda divisao quando passa pra primeira dura bem pouquinhokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. esse prefeito ja era para tar na sala de aula o mesmo nao sabe fzer nada so mentir e tentar enludir o povo foi o prefeito que eu ja vi mais ruim nesta cidade votei nele mais tio arrependido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser chamado com professor ele teve que correr atrás de Pinheiro.

      Excluir
  7. Agora deu viu Jair! Ô vontade essa sua!

    ResponderExcluir
  8. Jair parece que está faltando assunto para o nobre blogueiro ou então a oferta é boa. Essa matéria que fala na possível cassação dos mandatos do prefeito Flaviano Monteiro e do vice José Maria só os retardados acreditam, pois esse processo vocês já perderam ate no TSE..Tribunal Superior Eleitoral e como é que o TRE que é inferior ao TSE Tribunal Superior Eleitoral volta a colocar o processo em pauta? lembre-se que você sempre coloca uma reflexão sobre a palavra de DEUS. José Jerônimo da Silva.Diz a Bíblia que os mentirosos não tem parte no Reino de Deus, não esqueça.

    ResponderExcluir