logo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

[economia] Esgotos e falta de educação da população também são alguns dos problemas que o prefeito de Apodi enfrenta durante os seus primeiros meses de gestão





Esgotos a céus abertos continuam a ser um dos grandes problemas do prefeito Flaviano, Apodi enfrenta essa crise a cerca de 178 anos. Lixo, água suja e poluída e lama são fatores que causam dificuldades a saúde do apodiense.

Quando, ao conduzir uma motocicleta na cidade e se deparando com um esgoto tendo que ultrapassa-lo percebe-se o desconforto com a lama que é jogada em torno do condutor ou de pessoas que estão ao seu redor.

Animais que, quando caminham nas ruas e, ao retornar para seus lares, trazem doenças e insetos sem que o dono venha perceber também é um dos fatores de riscos para a saúde pública.

Mas não é só isso. A falta de educação de muitos, com relação ao lixo, é o que também vem deixando a cidade com a “cara” mais feia. Em Riacho da Cruz e Portalegre cidades próximas percebe-se que a realidade é totalmente diferente, pois a partir das 06h00min da manhã é possível presenciar garis nas ruas além das escolas que incentivam a preservação do meio ambiente no tocante a não poluição.

Em seu discurso realizado na 5° conferencia do município Flaviano fez questionamentos a respeito de pontos importantes como resíduos sólidos, aterro sanitário e águas fluviais.

Esperamos que com a força e vontade que o prefeito Flaviano vem mostrando tudo possa ser resolvido. Saúde pública já! Apodi merece progresso já que dinheiro não parece ser um dos problemas que acarretam a cidade, visto que, de acordo com o Impostômetro, de janeiro até agora já conseguimos arrecadar cerca de 17.000.000,00 (dezessete milhões de reais).

3 comentários:

  1. o povo de Apodi já é mal educado! até dia 31/12/2012. era falta de administração. bom saber disso.

    ResponderExcluir
  2. Quando era na gestão de Goreti,o motivo era a má administração,agora já é falta de educação?!!! Deixe de ser babão e apreda a ser blogueiro com etica,saiba ser profissional...quem visita essa blog,tem que está com um balde,só pra armazenar tanta baba!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aproveite e faça uma visita a escola lindaura silva,veja a dispensa da escola,não tem nada,vazia de tudo;isso é uma vergonha pra nova geração!!!administração desastrosa essa...aproveite e mande o prefeito pagar aos seus funcionarios,pq esta atrasado o pagamento da prefeitura.

    ResponderExcluir