logo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

[política] Prefeitura de Apodi gasta mais de 6 mil com cargos comissionados na secretaria de Turismo

Click na imagem para ampliar
Segundo o portal da transparência da prefeitura o valor gasto com a secretaria de Turismo em Apodi chega a 6.423,00 (seis mil quatrocentos e vinte e três reais) só em cargos comissionados no mês de agosto, são 4 funcionários, mas a pergunta é o que está fazendo essa secretaria? Existe turismo em Apodi?

Ao todo são 50.349,00 (cinquenta mil, trezentos e quarenta e nove reais) em oito meses gastos nesta pasta só com cargos comissionados.

Durante os últimos meses conseguimos verificar que a única ação realizada por esta pasta é a que o secretário, Senhor Isaac Newton de Oliveira Paiva está fazendo, assessor de comunicação tanto da prefeitura como da câmara. Isso é notório nos lugares em que o mesmo transita.

O salário do secretário chega a 2.700,00 (dois mil e setecentos reais) dinheiro público usado com o desvio de função. Ainda é possível lembrar que o mesmo estudou para formação de Farmácia e não para o cargo ao qual está inscrito.

Uma boa ideia seria o poder legislativo efetivar uma lei em que só poderia exercer cargos comissionados os profissionais da área além de cobrar do executivo a realização dos trabalhos de cada pasta evitando o gastos exorbitantes.

13 comentários:

  1. GASTAR TUDO ISSO COM UMA SECRETÁRIA QUE PASSA A SEMANA TODA FECHADA, SÓ É ABERTA QUANDO OS HOMENS DO EXÉRCITO TÁ EM APODI. É MUITO DINHEIRO ROUBADO DO COFRE PÚBLICO DE APODI!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desde quando isaac é formado??? Ele é universitario nao?????

    ResponderExcluir
  3. Esse Secretariozinho Municipal de Turismo do Apodi/RN e, também, "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E" - Isaac Newto Paiva, NUNCA conseguiu se Formar. Ele (Isaac Newton) Submeteu-se a uns 04 Vestibulares na UFRN para o Curso de ODONTOLOGIA - O qual Era, É, e Será o seu SONHO - (Foi Reprovado em todos estes Vestibulares). Depois, fez Vestibular para o Curso de Farmácia na UFRN - (Foi Aprovado), porém com pouco tempo,Foi "J-U-B-I-L-A-D-O" (Por faltar Bastante às Aulas) e; logo em seguida. um outro Curso, sendo este de Curso de Arquitetura. -Foi novamente "J-U-B-I-L-A-D-O" - (Por faltar Bastante às Aulas). Por tanto,Ele (Isaac Newton), NÃO tem Nenhum Curso Superior em seu Curricullum. Ele (Isaac Newton) NÃO é Formado em NADA de NADICA.
    Ele (Issac Newton Paiva) "E-S-T-A-R" Só na "M-A-M-A-T-A" do Dinheiro Público / Municipal. Ele é um Verdadeiro "S-A-N-G-U-E-S-S-U-G-A".
    Tcwawww.
    Obrigada, Amigo Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir
  4. jair sabe oque voce e um revoltado

    ResponderExcluir
  5. jair fale com flaviano eu digo que ele arranja um migalha pra voce deixa de falar

    ResponderExcluir
  6. Essa e a "Nova Geração" ?? ou Nova enganação kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ex-vereador da Câmara de Natal é condenado por NEPOTISMO:
    -O Inquérito Civil nº 114/08, instaurado pela 46ª Promotoria de Natal, a qual pede apuração de possível situação de NEPOTISMO, na Câmara Municipal de Natal, voltou a julgamento na Corte potiguar, por meio do processo nº 0800018-70.2011.8.20.0001, que se refere à uma Ação Civil de Improbidade Administrativa.
    -Segundo o juiz Airton Pinheiro, a leitura dos autos revela que o vereador Carlos Santos valeu-se da sua condição para promover a nomeação de Eliana Felippe, com quem até hoje (embora negue o fato) mantém uma relação de companheirismo, além das irmãs dela – Diva Felipe da Costa, Helena Felippe e Dilma Felippe de Araújo, todas para o exercício de cargo em comissão no gabinete por ele chefiado.
    -A análise da prova oral e documental contida nos autos, segundo o juiz, leva a concluir de que a conduta desempenhada demonstra prática de NEPOTISMO, ocasionando a ruptura dos princípios da impessoalidade, da legalidade e, sobretudo, da moralidade no âmbito da casa legislativa.
    -“Frise-se, por outro lado, que o próprio Antônio Carlos Jesus dos Santos admitiu em seu depoimento prestado diante deste juízo, que as nomeações se davam mediante indicação sua perante a Presidência para que nomeasse as pessoas acima referidas para trabalharem em seu gabinete”, enfatiza o magistrado, ao destacar que os depoimentos também demonstraram que ambos residem na mesma casa.
    -A sentença também considerou que o princípio da impessoalidade também foi rompido à medida em que o vereador tratou a sua companheira e as suas cunhadas em privilégio ao restante da população, ao premiar tais pessoas com nomeações para o exercício de cargos em comissão somente pelo vínculo de parentesco que mantinha.
    -“Nada mais imoral do que a transformação da Administração Pública em uma mera extensão da casa dos agentes públicos, como aconteceu no caso concreto em que o gabinete do vereador Antônio Carlos Jesus dos Santos transmudou-se em um negócio de família”, enfatiza o juiz, ao acrescentar que as cunhadas também incorreram em dolo, pois, mesmo sabendo do grau de parentesco, não hesitaram em beneficiar-se do ato ilícito.
    Tenho Dito.
    Obrigada, Amigo e Extraordinário Blogueiro - Jair Gomes.

    TJRN

    ResponderExcluir
  8. Achar que essa gestão está com gastou desordenador é uma tremenda desinformação ou até mesmo burrice. Aposto que o colega Jair era cego e surdo e só agora se tratou para ver essas coisas e criticar o que hoje e bem menor do que havia antes.... Acorda Jair deixe de politicagem!!

    ResponderExcluir
  9. e vcs querem que trabalhem de graça??? e na gestão passada num tinha secretarias de lavagem de dinheiro. ninguém se lembra, mas, qual a função da secretaria da mulher mesmo??? o que faziam mesmo??? ah ficavam só sentadas, com a porta aberta e mais nada. isso lá é salário para secretários.

    ResponderExcluir
  10. CARO BLOGUEIRO, DESDE QUANDO PRECISA-SE DE DIPLOMA SUPERIOR PARA ADMINISTRAR UMA SECRETÁRIA, ISSAC, TEM COPETENCIA SIM, PARA ADMINISTRAR UMA SECRETARIA. DEIXE DE PICUINHAS, INVEJA, OLHO GRANDE, POBREZA DE ESPRITO. DÊ CREDIBILIDADE A SEU BLOGUE DEIXE DE COISAS PEQUENAS. INVEJA MATA...DEIXE O RAPAZ TRABALHAR. ISSAC É UMA PESSOA ENTELIGENTE , EDUCADO DE BOA FAMÍLIA É SABE MUITO BEM ADMINISTRAR UMA SECRETÁRIA. SEU JAIR GOMES E MELHOR VOCE REZAR DO Q FOFOCAR DA VIDA DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  11. O mais engraçado é que não tem esse investimento tão grande nos cargos comissionados da secretária de Educação, como os salários do vice-diretores e que ao menos são mencionados nos eventos como na ordem de serviço da quadra do Lindaura Silva que nem convidaram a brilhante vice-diretora Ana Amélia. Isso é valorização profissional ????????????????????

    ResponderExcluir
  12. Vou comentar algo para dar uma ajuda a esse pobre blog SEM FAMA, se você analisar quase NUNCA tem comentários kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Querido Jair, Você é tão incomodado com a vida dos outros pare com isso, Se Você e Wilson quiser um emprego eu Falo com Flaviano, mais você pra ser uma pessoa evangelico não ter vergonha de ta foofocando mentiras e picuinhas sobre a vida dos outros!

    ResponderExcluir