logo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

[política] Instabilidade política apodiense deixa brechas para os adversários

A greve do servidor público de Apodi, a insatisfação da população com o gestor e a insegurança por parte de alguns políticos acabam deixando brechas para a oposição ganhar espaço.

Tivemos em contado com o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra hoje (20) para sabermos a posição dele com relação ao que vem acontecendo na cidade e perguntamos como ele se colocaria a respeito da cogitação que segue na cidade da vinda do agora ex membro do PSDB Agostinho Pinto juntamente com ele para liderarem o PMDB mais uma vez. Pinheiro disse que ainda é afiliado ao PR e para que isso aconteça ainda tem que haver muita conversa e uma aceitação por parte dos membros PMdebistas.

Desde 2008 o PC do B vem pregando em Apodi uma política inovadora com a Nova Geração que no momento mostra-se parecer muito instável diante da população apodiense. É bem verdade que o prefeito Flaviano tem se mostrado muito esperançoso e disposto a buscar melhorias para a cidade contudo até o momento muitas insatisfações vem ocorrendo na cidade.

Estariam os membros da Nova Geração sendo enganados ou a expectativa de mudança está mexendo no "calo" de alguém?

A unica coisa que podemos concluir é que Apodi respira política e a época de campanha ainda continua nessa pequena e rica cidade com cerca de 28 mil eleitores.

6 comentários:

  1. "CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ,ESTADO DA PARAIBA,INSTAURA CPI PARA INVESTIGAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL":
    -A sessão ordinária que estava marcada para esta sexta-feira (26 de Abril de 2013), na Câmara de Vereadores de Belém do Brejo do Cruz- (PB),deixou de acontecer em razão da ausência sem justificativa dos Vereadores que integram a bancada do atual Prefeito - Germano Lacerda da Cunha. Na pauta do dia estava a leitura do parecer sobre as contas do Prefeito no exercício 2011. Não tendo havido a sessão ordinária em razão da ausência de quórum mínimo para a sua abertura, acabou por acontecer uma reunião da Mesa Diretora. Na reunião, o relator das contas do Prefeito, vereador José Wellington Lócio, destacou a sua preocupação com as informações enviadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba no sentido de que o município não está recolhendo a sua contribuição patronal Devida ao Fundo de Previdência Municipal, o que vem acontecendo há vários anos.
    -“O prefeito está colocando em risco o direito à Aposentadoria e à uma velhice segura de todos os Servidores do Município”, disse o Vereador.
    -Sensibilizados com a preocupação externada, os Vereadores - Francisco Batista dos Santos (Udir) e Josenildo Figueiredo Fernandes (Petinha),decidiram subescrever Requerimento de Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para Investigar os Fatos, juntamente com o Relator das Contas. Após consultar o Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, o qual informou que o requerimento de 1/3 dos membros da Casa já era suficiente para instaurar uma CPI. O Presidente Lindomar Medeiros de Azevedo Filho baixou a Portaria n° 005/2013 Deferindo o Requerimento. Foi fixado o prazo de 120 dias para a realização das Investigações, prazo este que poderá ser prorrogado por igual período.
    -Tenho Dito.
    Muito Obrigada,Excepcional Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que num contingente de mais de 900 funcionários suscita muita interrogação o fato de que apenas 200 optaram pelo movimento paredista. Estranho...muito estranho.

    ResponderExcluir
  3. é a oposição ganha tanto espaço que os próprios vereadores estão sempre se desencontrando nas suas decisões caso de Braulio Ribeiro que abandonou seu grupo na eleição do presidente da camera e agora do vereador Junior Sousa que defendeu os servidores mais votou contra isso pra vc é ganhar espaço?pra mim isso só mostra que na politica APODIENSE ta todo mundo meio perdido.poste isso por favor!

    ResponderExcluir
  4. Este plano foi bastante falado na gestão passada, Junior Souza e Laete, eram da comissão de frente, hoje eles vão as ruas dizer que são contra o plano, estou entendendo é nada. O proprio Laete, pediu ano passado que apoiacemos o plano de carreira, pois era muito bom... Agora vem com essa. O isso significa?

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com esse penúltimo anonimo.
    se a coisa ta feia pra situação com alguns problemas,pelo menos estão enfrentado isso #juntos,agora a oposição de Apodi hj aqui e ali se desentedem nas decisões..

    ResponderExcluir
  6. Marcos Pinto, voce não sabe o que fala, e so fla asneiras

    ResponderExcluir