logo

terça-feira, 24 de novembro de 2015

[polícia] Polícia prende irmãos suspeitos de matar mulher com 19 facadas no RN

Irmãos, dois suspeitos de matar uma mulher com 19 facadas foram presos em casa na manhã desta terça-feira (24) em Macaíba, cidade da Grande Natal. O corpo de Josélia Fernandes da Silva, de 41 anos, foi encontrado no dia 3 de novembro em uma estrada de barro no distrito de Mangabeira, próximo a BR-226, também em Macaíba.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, os suspeitos, de 24 e 26 anos, são irmãos e foram presos dentro de casa na manhã desta terça por força de mandados de prisão temporária. "De acordo com as investigações, os irmãos foram os últimos a serem vistos com a vítima antes do crime. Eles foram os últimos a saírem com Josélia. Um deles, o mais velho, tinha um histórico de romance e conflitos com ela", revelou. Ainda segundo o delegado, os suspeitos negam o crime. 

A dona de casa Josélia Fernandes foi encontrada morta na manhã do dia 3 de novembro. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), o corpo da vítima tinha 19 perfurações de faca. A família informou à polícia que Josélia gostava de beber nos fins de semana. Ela deixou três filhos.

[educação] Apostila em SP associa Dilma e o PT à corrupção

Estudantes de duas salas do 9º ano da escola municipal Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba (SP), receberam durante a aula, neste mês, uma apostila que faz apologia contra o PT e a presidente Dilma Rousseff. A prefeitura informou que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do educador. 

Os exercícios são relacionados sobre o uso correto da vírgula. Em um deles, por exemplo, é citado a sigla do Partido dos Trabalhadores. “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”.

Em outro tópico, a apostila menciona o nome da presidente do Brasil para explicar o uso da vírgula. “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

Caraguá atualmente é administrada pelo prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB). A coordenadora regional do PT, Rose Gaspar, classificou o caso como 'infeliz' e disse que estuda entrar com ação judicial. 

Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Caraguá informou que este ano foram distribuídas aos alunos duas apostilas fornecidas pelo governo do estado e uma pelo governo federal e que o material que causou polêmica foi utilizado por um professor, sem conhecimento da diretoria da unidade.
Fonte: G1

[cotidiano] Turquia derruba avião militar russo na fronteira com a Síria

O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que jatos F16 da Turquia derrubaram um avião militar de nacionalidade russa perto da fronteira com a Síria, segundo a agência de notícias estatal russa “Interfax”. Autoridades turcas disseram que o avião havia sido avisado que violara o espaço aéreo turco dez vezes nos cinco minutos que atencederam o momento em que foi abatido.

Um vídeo divulgado pela agência de notícias turca “Anadolu AJANSI” mostra o avião em queda. A aeronave era um Sukhoi SU-24, e negou que tivesse entrou no espaço aéreo turco. O Ministério de Defesa da Rússia disse que dois pilotos haviam ejetado. Já a “CNN” na Turquia informou que um dos pilotos havia sido detido por moradores.
Fonte: Extra


[cotidiano] Mototaxista agride mulher e arrasta pelos cabelos até a rua

Um vídeo que foi publicado em várias páginas de redes sociais foi gravado em Porto Velho, quando um mototaxista agrediu fisicamente uma mulher.

VEJA EM VÍDEO A CONFUSÃO


Os envolvidos iniciaram um bate-boca, por algum motivo que não foi esclarecido e o mototaxi tomado pela fúria, correu atrás da mulher dentro de um estabelecimento, onde deu um chute na vítima e arrastou ela pelo cabelo até a rua, onde estava seu "bando", onde pelo menos mais um covarde agrediu a mulher.

No vídeo, é possível identificar a placa de pelo menos duas motos que estavam estacionadas no lugar do fato e seus condutores podem ajudar nas investigações para esclarecimento e prisão dos suspeitos. O caso chamou atenção de várias pessoas, que ficaram revoltadas.

A mulher começou uma discussão com um grupo de mototaxista, e no momento em que ela mandou eles tomarem no c_ um deles partiu pra cima dela e arrastou pelos cabelos para o meio da rua.
Fonte: Focoelho

[segurança] Carro da PM é alvo de incêndio criminoso em Lagoa D'Anta

Um carro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi incendiado na noite desta segunda-feira (23) no município de Lagoa D'Anta, na região Agreste potiguar.

O veículo estava estacionado por trás do destacamento da PM na cidade. Um suspeito foi detido após a ação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da PM.

O caso foi registrado pouco antes da 0h. De acordo com a PM, o carro estava estacionado no destacamento da cidade quando foi incendiado.

Já na madrugada desta terça-feira (24), um suspeito do crime foi preso. Segundo a PM, ele trafegava em uma motocicleta próximo ao destacamento.

Fonte: G1RN

[segurança] Presos fogem da Cadeia Pública de Nova Cruz, no RN

Presos fugiram da Cadeia Pública de Nova Cruz, cidade localizada a pouco mais de 90 quilômetros de Natal, na manhã desta terça-feira (24). O Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), foi acionado para realizar a recontagem dos detentos e uma revista no presídio.

A informação foi confirmada por Felipe Bruno, diretor da cadeia. Por volta das 6h30, detentos foram vistos saindo de um buraco no muro da unidade. "O guariteiro atirou para evitar a fuga de mais homens. Pelo menos três homens conseguiram escapar", disse. Contudo, ainda não se sabe exatamente quantos presos fugiram.

Esta é a segunda fuga registrada este ano na unidade prisional e também é a segunda fuga desde a abertura da unidade, em março de 2010. No dia 20 de outubro, dois detentos escaparam usando uma teresa.

O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados.

Fonte: G1RN

[segurança] Mulher tem bolsa tomada de assalto na RN-233 que liga Apodi a Caraúbas

Por volta das 15:30 da tarde desta Segunda feira dia 23, a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma informação dando conta de um assalto na RN-233, mais precisamente na baixa do Sítio Ameno, Zona Rural de Apodi. 

Segundo informações repassadas a policia, dizia que a vítima, uma senhora moradora do Sítio Santa Rosa, teve sua bolsa tomada de assalto por um elemento que trafegava numa motocicleta de cor vermelha. 

A vítima informou que o elemento sem apresentar arma, aproximou-se dela e arrancou a bolsa que tinham cartões bancários e cerca de 1.000 reais em dinheiro. Após o crime, o indivíduo fugiu em direção a BR-405 no sentido Pau dos Ferros. 

Uma guarnição da Rádio Patrulha realizou diligências por toda a região, mas infelizmente nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Sentinelas

[segurança] Acidente com vítima fatal na RN 117 próximo a cidade de Umarizal

O acidente envolveu um carro e uma motocicleta e aconteceu no início da noite de ontem, 23 de novembro, na RN 117, próximo a cidade de Umarizal, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O motociclista Cesailton Cortez, de 28 anos de idade, natural da cidade de Patu, foi arrastado por quase duzentos metros e morreu no local do acidente. Segundo informações, ele estava chegando em Umarizal e foi colhido por um veículo que trafegava no sentido contrário. 

A polícia foi informada que o condutor do veículo apresentava sintomas de embriaguez. A Polícia Militar da cidade atendeu a ocorrência e fez o isolamento do o local do acidente para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, “Itep”, Unidade Regional de Mossoró para onde o corpo de Cesailton foi removido e será necropsiado.

Fonte: Icem Caraubas

[política] Aprovação pela caçassão de Cunha ocorre hoje no Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Câmara faz hoje (24) reunião para a leitura do relatório preliminar sobre processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Marcada para a última quinta-feira (19), a leitura do parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) pela continuidade das investigações contra Cunha foi adiada após o início da ordem do dia na Casa antes do horário habitual.

Naquele dia, a sessão no Plenário foi aberta às 10h44, determinando o fim da reunião do conselho, uma vez que o Regimento Interno da Câmara impede a votação nas comissões quando se inicia a “ordem do dia”. Deputados questionaram o início da sessão, aberta, segundo os parlamentares, antes do “habitual” e consideraram o ato uma manobra de Cunha para adiar o processo na Comissão de Ética.

[economia] Governo do RN não descarta saque do Fundo Previdenciário para pagar a folha

A secretaria estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan) não descarta a possibilidade de, mais uma vez, recorrer ao Fundo Previdenciário (Funfir) para compor a monta necessária ao pagamento dos 60% restantes do décimo terceiro salário, além da folha do mês de novembro do funcionalismo público estadual.

Argumentando que depende das transferências federais, que deverão acontecer até o próximo dia 30 de novembro, a Seplan destacou em nota enviada à Tribuna do Norte, que “diante desse quadro difícil e realista em todo o país, o Governo não antecipa datas nem reconhece a divulgação preliminar de qualquer calendário de pagamento”.

A frustração de receitas do Estado, até ontem, era de R$ 497 milhões e o pagamento em dia dos vencimentos do servidores, uma incógnita. No mesmo documento, a Seplan destacou que “está amparado por lei para utilizar os recursos do Fundo Financeiro para honrar os vencimentos exclusivamente de aposentados e pensionistas” e que “permanece focado para honrar o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado”.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[esporte] BRASILEIRÃO: Oito times brigam por duas vagas no G4; cinco tentam escapar da queda

Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, sete entrarão em campo na próxima rodada, a penúltima da competição, apenas para cumprir tabela.

São os casos do Corinthians, que já conquistou o título Nacional e uma vaga na Libertadores, o Atlético-MG, outro garantido no torneio sul-americano, Flamengo, Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense, que já não disputam mais nada, e o Joinville, o único até o momento já rebaixado.

A lista ainda poderia considerar o Palmeiras e a Ponte Preta, que precisam de muitas combinações de resultados para chegar ao G4. De olho nos dois jogos contra o Santos pela final da Copa do Brasil, a equipe alviverde necessitaria de duas vitórias e derrotas de São Paulo e Internacional. A equipe ainda precisaria torcer para o Santos somar no máximo um ponto, o Sport até três pontos e o Cruzeiro na pior das hipóteses vencer um e empatar o outro jogo.

Com um ponto a mais que o Palmeiras, a Ponte Preta tem situação muito parecida.
VEJA A SITUAÇÃO DE CADA CLUBE:

CORINTHIANS
Campeão e, consequentemente, garantido na Libertadores, o Corinthians joga para bater o recorde de pontos no Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes. A equipe já igualou a campanha do Cruzeiro de 2014 e precisa somar mais um ponto para ultrapassar o rival
Próximos jogos: Sport (fora) e Avaí (em casa)

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG precisa de uma vitória para garantir o vice-campeonato. A segunda colocação pode vir até com um empate contra o Grêmio na próxima rodada.
Próximos jogos: Grêmio (fora) e Chapecoense (em casa)

VAGA PARA A LIBERTADORES
GRÊMIO
Em terceiro lugar, o Grêmio necessita de um ponto para assegurar sua vaga na Libertadores-2016. O clube pode até se garantir com duas derrotas em razão da grande vantagem no saldo de gols. Hoje, o rival Inter, quinto colocado, teria que tirar uma diferença de 18 gols.
Próximos jogos: Atlético-MG (em casa) e Joinville (fora de casa).

SÃO PAULO
Com 56 pontos, o São Paulo precisa vencer os dois próximos jogos para ficar com a vaga na Libertadores. Com a mesma campanha que o Inter, o clube necessita também ficar de olho no saldo de gols do rival.
Próximos jogos: Figueirense (em casa) e Goiás (fora de casa)

INTERNACIONAL
A equipe também necessita de duas vitórias para depender apenas de si, além de tirar uma diferença de cinco gols de saldo para o São Paulo.
Próximos jogos: Fluminense (fora) e Cruzeiro (em casa)

SANTOS
Sem vencer há três rodadas no torneio, o Santos caiu para a sexta colocação. Agora, o time depende de duas vitórias, além de torcer por um tropeço de São Paulo e Internacional.
Próximos jogos: Vasco (fora) e Atlético-PR (em casa)

SPORT
Na sétima colocação, o Sport tem que vencer seus dois próximos jogos e torcer para que São Paulo e Inter não triunfe mais. Já o Santos poderia somar apenas três pontos.
Próximos jogos: Corinthians (em casa) e Ponte Preta (fora)

CRUZEIRO
Com 52 pontos e na oitava colocação, o Cruzeiro vive a mesma situação do Sport. O time mineiro, porém, tem que torcer para um tropeço também dos pernambucanos.
Próximos jogos: Joinville (em casa) e Internacional (fora)

PONTE PRETA
A Ponte Preta precisa vencer os dois jogos, além de torcer por uma combinação quase improvável de resultados. São Paulo e Inter, por exemplo, não poderiam pontuar.
Próximos jogos: Avaí (fora) e Sport (em casa)

PALMEIRAS
Com um ponto a menos que a Ponte Preta, Palmeiras vive a mesma situação da equipe de Campinas. Por isso, já abriu mão do Brasileiro e vai se dedicar para ganhar a Copa do Brasil.
Próximos jogos: Coritiba (em casa) e Flamengo (fora)

DE FÉRIAS
FLAMENGO
Apenas cumpre tabela
Proximos jogos: Atlético-PR (fora) e Palmeiras (em casa)

ATLÉTICO-PR
Outro que só cumpre tabela
Próximos jogos: Flamengo (em casa) e Santos (fora)

CHAPECOENSE
Mais um que cumpre tabela
Próximos jogos: Goiás (em casa) e Atlético-MG (fora)

FLUMINENSE
Também vai cumprir tabela nas duas próximas rodadas
Próximos jogos: Inter (em casa) e Figueirense (fora)

AMEAÇADOS
CORITIBA
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. A equipe possui um saldo muito maior que o Avaí e o Vasco.
Próximos jogos: Palmeiras (fora) e Vasco (em casa)

FIGUEIRENSE
Precisa de duas vitórias para não depender de outros resultados. Se vencer apenas um jogo, tem que torcer por um tropeço do Avaí ou Vasco. O time também possui um saldo maior do que Avaí e Vasco.
Próximos jogos: São Paulo (fora) e Fluminense (em casa)

AVAÍ
Necessita vencer os dois próximos jogos e torcer por um tropeço do Coritiba ou Figueirense
Próximos jogos: Ponte Preta (em casa) e Corinthians (fora).

VASCO
O Vasco tem que vencer os dois jogos restantes, além de torcer por resultados negativos de duas das três equipes (Avaí, Figueirense e Coritiba) que ainda estão ameaçadas.
Próximos jogos: Santos (em casa) e Coritiba (fora)

GOIÁS
Necessita vencer as duas partidas e ainda torcer por resultados negativos de três dos quatro times que estão ameaçados (Vasco, Avaí, Figueirense e Coritiba).
Próximos jogos: Chapecoense (fora) e São Paulo (em casa)

JOINVILLE
Já rebaixado
Próximos jogos: Cruzeiro (fora) e Grêmio (em casa)

Fonte: BG

[polícia] Assalto em deposito de bebida termina com dois adolescentes mortos em Serra do Mel

Dois adolescentes foram baleados em confronto com a polícia militar da Serra do Mel, no início da tarde de hoje, 23 de novembro, depois de um assalto num deposito de bebida, ao lado da praça Cortez Pereira, no Centro do Município. 

Segundo informações, os dois acusados são menores de idade e residiam na Rua Anatalia de Melo Alves no bairro Paredões e já com uma longa ficha criminal. Eles foram socorridos pela polícia e um deles, já chegou morto no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. O outro morreu na sala de cirurgia. 

Os policiais desconfiaram da atitude de elementos circulando de motocicleta pelas ruas do centro da Serra do Mel e pouco tempo depois se depararam com o assalto em andamento no depósito de bebidas São Roque. 

Com a chegada da polícia, um dos elementos fugiu de motocicleta e os outros dois reagiram atirando em direção a viatura. No confronto, os dois adolescentes foram baleados. Eles foram socorridos pela polícia, mas um deles já chegou morto ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Outro morreu instantes depois. 

A polícia recuperou parte do dinheiro e a arma que estava sendo utilizada pelos bandidos, que segundo informações, são de Mossoró e já era a quarta vez que assaltavam o mesmo comercio.

Fonte: OCâmera

[política] Praça abandonada do ginásio representa o desprezo da prefeitura de Apodi com o esporte

Não é de agora que o esporte apodiense vem passando por algumas dificuldades, visto tamanho desprezo do poder público para com a classe, os esportistas do município que o digam.

A praça Vilson Custódio, em frente ao ginásio, construída na gestão do ex-prefeito Evandro Marinho, está praticamente abandonada.

Raízes da árvore estão destruíndo a calçada

Árvore caída há mais de duas semanas

Fezes de animais

Grades de ferro arrancadas
A rede de proteção que impede a saída das bolas da quadra estão todas arrancadas, mato e fezes de animais são marcantes no ambiente e as raízes das árvores estão destruindo naturalmente a calçada que envolve a praça.

Poda de árvores desnecessária
Além deste problemas a Secretaria de Urbanismo, "pensando em melhorar o ambiente", fez a poda das árvores que garantiam mais sombra e refresco na frente da Secretaria de Esporte, sem nem ao menos nenhuma necessidade.

O lixo também é outro problema constante no ambiente. Além da estrutura física do ginásio que enfrenta vários problemas na ferragem.

Em suma, é um verdadeiro abandono público ao centro que representa a maior concentração de jovens amantes do esporte apodiense.

A situação é crítica!

[justiça] STJ gastará R$ 1,3 milhão em carros para ministros

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) fará sua parte e dará incremento à indústria automotiva que anda em baixa. A Corte vai desembolsar R$ 1,3 milhão para a aquisição de oito veículos oficiais de representação específicas. Os automóveis atenderão demandas oriundas do presidente, do vice-presidente e dos ministros do STJ, claro, para o desempenho de funções públicas.

De acordo com o edital de licitação da compras, os veículos são do tipo sedan, de porte e novinhos em folha, já que devem ter até 60 quilômetros rodados no momento da entrega. Os carros terão ano de fabricação igual ou superior ao ano da assinatura do contrato e modelo 2016 ou superior.

Outras características são motor com potência mínima de 250 e máxima de 280 CV/HP, seis cilindros e capacidade cúbica mínima de 3,0 litros, tração dianteira, câmbio automático com no mínimo seis velocidades, direção com assistência elétrica ou hidráulica, suspensão traseira independente e pintura da carroceria na cor preta.

[polícia] Sequestro relâmpago termina com a prisão em flagrante na zona Sul de Natal

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início no bairro de Lagoa Nova, quando a vítima estava parada em um sinal de trânsito, próximo de sua casa.
Sem esperar, a vítima, uma mulher que preferiu não se identificar, foi abordada por dois homens que entraram no carro e a obrigaram a seguir até a agência bancária mais próxima.

Conhecidos da vítima que perceberam a movimentação entranha entraram em contato com o marido, que ligou para a polícia e passou a monitorar a localização do veículo em que a mulher estava através do GPS.

Mesmo abalada com a violência sofrida, a vítima relatou a reportagem doportalnoar.com que os suspeitos pareciam não conhecer bem a cidade. “Eles apenas pediam para que eu os levasse até a agência mais próxima do Banco do Brasil”, relatou ela.

Com o apoio das coordenadas do GPS instalado no veículo da vítima, a polícia conseguiu chegar à localização dos suspeitos. Com o local identificado, um cerco policial foi montado e antes que os bandidos conseguissem concluir a ação criminosa, a ação foi abortada.

Um dos suspeitos foi identificado como Altemar dos Santos, de 20 anos, o outro é um adolescente de 16 anos. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de uma quantia de R$ 400 e um telefone celular roubados da vítima.

De acordo com a Delegada Ana Paula Diniz, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), onde a ocorrência foi registrada, a dupla já vinha sendo investigada por ter praticado outros dois crimes de mesma natureza.

Além do trauma, a vítima não sofreu nenhum tipo de ferimento. Após serem autuados, os suspeitos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do bairro da Ribeira.
Fonte: Portal no Ar

[polícia] Divulgadas fotos dos 12 presos que fugiram por túnel em cadeia no RN

A direção da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar, divulgou as fotos dos doze detentos que fugiram da unidade prisional na madrugada desta segunda-feira (23). Os presos serraram grades de celas e usaram um túnel para escapar. De acordo com a direção, a fuga aconteceu por volta das 2h.

Os fugitivos são: Alberto Soares Souza Dantas Filho, Alexandre Medeiros Felício, Daniel Marciel de Araújo, Jefferson Oliveira de Souza, Johnatan Maxwell de Souza Nunes, José Roberto Dias de Araújo, Júlio Douglas da Silva Fonseca, Paulo Roberto Celino de Oliveira, Raimundo Raiere da Silva, Wemerson Ferreira Pereira, Wesley Nascimento de Paula e Valdeilson de Paiva Souza.
De acordo com Aurivaneide Lourenço, diretora da cadeia, a Polícia Militar foi acionada e está fazendo buscas na região. Com capacidade para 142 presos, a Cadeia Pública de Mossoró possui pouco mais de 200 apenados atualmente.

[polícia] Jovem diz ter direito total sobre mulher por ser marido e a espanca com socos e chutes

Um jovem de 28 anos foi preso no fim da noite de ontem (22) depois de espancar a mulher de 26 anos na cama do casal. A violência aconteceu no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, distante 346 quilômetros da Capital, e a ousadia do rapaz chamou atenção da polícia.

Segundo o registro policial, Diego Rivas, de 28 anos, agrediu a mulher com socos e chutes enquanto ela estava deitada na cama. Além de espancar a esposa, o jovem a ameaçou de morte.

Durante as ameaças, Diego disse para a mulher que poderia “pintar e bordar” com ela desde que não deixasse marcas porque ele tinha direito de fazer o que quisesse com a jovem por ser marido dela.
Os dois foram levados para a delegacia e Diego foi preso pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça.
Fonte: correiodoestado.com.br

[economia] Fabricante da Havaianas é vendida por R$ 2,67 bilhões

O grupo Alpargatas, dona da marca Havaianas, anunciou hoje (23), que a construtora Camargo Corrêa fechou a venda de sua participação na fabricante da calçados para a J&F Investimentos por 2,67 bilhões, que corresponde a 161,846ações ON e 45,729 milhões de PN.

A J&F, da família Batista, controla a empresa de alimentos JBS. Os papéis representam 44,12% do capital total da Alpargatas, 66,99% das ações ordinárias e 19,98% das preferenciais. O valor a ser pago na operação totaliza R$ 12,85 por ação, ordinária ou preferencial. O valor está sujeito a ajustes em razão da distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio a partir de hoje. E caso o fechamento da operação não ocorra em até 60 dias da data de assinatura do contrato, será corrigido também pelo Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI).

O pagamento será feito à vista. A J&F ainda deve lançar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA), mas declarou que não tem intenção de promover, no prazo de um ano, o fechamento do capital da Alpargatas. Segundo o fato relevante divulgado pela Alpargatas, a Camargo Corrêa contou com a assessoria financeira do Bradesco BBI e do Goldman Sachs na operação.

No início de novembro, a Alpagartas já havia anunciado a venda de suas marcas Rainha e Topper para um grupo de investidores liderado pelo empresário Carlos Wizard.

[polícia] Em mais um fim de semana violento, 26 pessoas são assassinadas no RN

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte registrou 26 homicídios neste final de semana no estado. Na Grande Natal, foram 12 mortes violentas. Os assassinatos de dois policiais civis, pai e filho, causaram comoção. Eles foram assassinados em uma casa no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, durante uma tentativa de assalto neste domingo (22). No mesmo dia, quatro homens foram mortos no município de João Câmara, na região Agreste potiguar.
Fonte: G1RN

[segurança] Homem aproveita briga de trânsito e atropela pessoas durante roubo de carro em Fortaleza

Veja Vídeo Aqui
Um homem roubou uma caminhonete em meio a briga de trânsito por volta das 17h30 deste domingo (22) no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Enquanto as cinco pessoas envolvidas em uma batida discutiam na rua, ele entrou em um dos carros, arrancou, bateu em um veículo e atropelou três pessoas.

Ao manobrar para fugir com o carro, o ladrão colide em um carro branco e atinge uma jovem, que grita e bate na caminhonete. A seguir, os proprietários da caminhonete tentam impedir que o ladrão fuja, mas ele avança e os atropela. Ele chega a passar por cima da senhora, dona do carro roubado.
A delegacia que registrou o BO, o 2º Distrito Policial (DP) afirmou que havia pelo menos dois assaltantes na ação e que, após levar a caminhonete, eles realizaram um assalto no Bairro Cidade 2000 e, ao fugir da polícia, bateram em um poste e conseguiram escapar. O carro roubado ficou no local da batida com o poste, na Avenida Santos Dumont.

A polícia disse que o casal ferido foi levado a um hospital e se recupera bem. uam das jovens atropelada, teve ferimentos leves. O caso está sendo investigado pelo 2º DP, no Bairro Aldeota.
Uma moça que estava em um dos carros envolvidos no acidente filmou a ação com um celular. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e mostra o roubo. Nas imagens, é possível ver que, enquanto o motorista do carro roubado bate boca, um homem de camisa amarela se aproxima, entra na caminhonete e arranca. (veja no vídeo acima).

Fonte: G1CE

[cotidiano] Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel em novo vídeo

O Estado Islâmico divulgou novo vídeo nesta segunda-feira em que ameaça derrubar a Torrei Eiffel, em Paris, pouco mais de uma semana após os atentados coordenados por jihadistas do grupo extremista que deixaram 130 mortos. Intitulado de “Paris entrou em colapso”, as imagens publicadas na internet mostram a base do principal ponto turístico da capital francesa sendo destruída e a construção desmoronando. O vídeo começa a ser veiculado no mesmo dia em que a França lança suas primeiras missões no Iraque e na Síria a partir de porta-aviões.

A autenticidade do vídeo ainda não foi confirmada e, segundo jornal argentino “La Nación”, a gravação foi feita a partir do quartel do EI em Aleppo, ao Norte da Síria. Uma voz em off, que se dirige aos cidadãos europeus, afirma que o EI não anunciou guerra contra o Ocidente, mas sim que as nações ocidentais iniciaram a transgressão contra o grupo extremista.

“Vocês pagarão o preço quando seus filhos forem enviados à guerra contra nós. Eles retornarão aleijados, amputados em seus caixões ou doentes mentais”, ameaça o narrador em árabe. “Vocês não se sentirão seguros nem dentro dos próprios quartos”.

O EI afirma que pretende avançar sobre Paris antes de Roma. Um homem armados mascarado elogia os atentados na França e convoca os “irmãos da França e do mundo a fazer o mesmo”. O homem chama o presidente francês François Hollande de “porco” e pergunta se ele consegue dormir normalmente em casa após destruir famílias que seguem o Islã com bombardeios nos países muçulmanos.

“Quando vocês vêm a um país muçulmano, são vocês que violam. Vocês que roubam. Vocês que matam”, diz o jihadista. “Convoco os irmãos franceses e do mundo todo a se preparar e combater como eles nos combatem”.

Um segundo militantes do EI confirma as ameaças contra a Paris e Hollande pela ação da França de intensificar ataques na Síria. Ele diz que Hollande foi prevenido, mas ele ainda assim continuou a agir.

Fonte: O Globo

[segurança] Polícia Militar apreende motos por direção perigosa em Apodi

Na noite deste sábado (21) a Companhia de Polícia Militar de Apodi, através do CIOSP, recebeu a informação de que algumas pessoas estavam trafegando perigosamente no centro da cidade, mais precisamente na Avenida Marechal. Imediatamente o Capitão Carvalho desegnou que a Rádio Patrulha mostasse barreira.

Com a fiscalização a PM conseguiu apreender 5 motos por direção perigosa (empinando pneu), além de condução de menores e a inexistência de carteira de motorista.

As motocicletas foram conduzidas para a Companhia onde irão passar pelos procedimentos cabíveis.

[cotidiano] Brasileiros consultam o celular 78 vezes por dia

Brasileiros consultam o celular 78 vezes por dia.

Levantamento foi realizado pela consultoria Deloitte, que entrevistou duas mil pessoas entre 18 e 55 anos moradoras das cinco regiões do país.

Entre os entrevistados, 57% possuem Smartphones, 44% usam os aparelhos como controle remoto das televisões, 35% dos usuários gostam de receber publicidades pelas redes sociais.
Fonte: BG

[humor] Descobriram porque ninguém ganhou a megasena

A Polícia Federal desenvolveu uma operação chamada “Bolinhas Viciadas” investigou os últimos sorteios e finalmente descobriu a razão pela qual ninguém ganhou o prêmio acumulado. Incrivelmente a razão fundamental pela qual ninguém ganhou o prêmio se deve ao fato de ninguém ter acertado os seis números.
Fonte: Enfu.com

[polícia] Cidade do RN registra quatro homicídios em menos de 24 horas

Um dos dias mais violentos da história da cidade. Esse é o resumo desse domingo (22) no município de João Câmara - distante 74 quilômetros de Natal - onde quatro pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas.

O primeiro crime aconteceu na rua Joaquim Rebouças, no bairro Barrosa. Gláucio Luiz Pereira Caldas, mais conhecido como Uréia, estava na calçada de casa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando.

Já no bairro São Francisco foi registrado um triplo homicídio. As vítimas foram identificadas como: Wilson Ricardo de França, de 24 anos; Raniere Santos de Almeida, de 26 anos; e Jonathas Luan Tico da Silva, de 22 anos.

Os jovens foram mortos enquanto conversam em uma calçada, quando dois homens em uma moto abriram fogo atingindo o trio, que morreu no local.

A polícia já investiga os casos, mas ainda não existem suspeitos pelos crimes.
Fonte: Agora RN

[cotidiano] Chimbinha muda nome da banda para ‘Xcalypso’

Mais um capítulo na história do “Calypso” que agora passa a ser conhecido por “XCalypso”. Chimbinha já conseguiu uma substituta para Joelma, é a cantora Thábata Mendes que inclusive se apresentou neste final de semana com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, contando com a participação também do guitarrista.

O único problema para que Chimbinha continuasse sua carreira era quanto ao nome da banda, já que sua ex-mulher também tem interesse em ficar com o “Calypso”. Por isto ele anunciou que sua banda contará com o “X” e se chamará “XCalypso”. Ele também adotou o “X” para seu nome que agora passa a ser “Ximbinha”.

Agora o projeto “XCalypso” fica praticamente pronto, tendo um novo nome para a banda, uma nova vocalista e até ele já conta com um nome diferenciado. A “XCalypso” já tem seu primeiro show agendado para o dia 3 de janeiro de 2016 e será na cidade de Ananindeua, no estado do Pará, quando a banda tocará no evento de aniversário do município.

[segurança] Doze presos usam túnel e fogem da Cadeia Pública de Mossoró

Na madrugada desta segunda-feira (23), doze detentos serraram grades e usaram um túnel para fugir da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo Aurivaneide Lourenço, diretora da unidade, a fuga aconteceu por volta das 2h.

Os fugitivos são: Alberto Soares Souza Dantas Filho, Alexandre Medeiros Felício, Daniel Marciel de Araújo, Jefferson Oliveira de Souza, Johnatan Maxwell de Souza Nunes, José Roberto Dias de Araújo, Júlio Douglas da Silva Fonseca, Paulo Roberto Celino de Oliveira, Raimundo Raiere da Silva, Wemerson Ferreira Pereira, Wesley Nascimento de Paula e Valdeilson de Paiva Souza.

"Os presos serraram as grades de celas e foram para a cela 4 do Pavilhão 1, onde o túnel estava escavado. Quando o guariteiro percebeu a ação, doze detentos já tinham escapado. Ele efetuou disparos e evitou a fuga de outros presos", acrescentou a diretora.

Ainda de acordo com Aurivaneide, a Polícia Militar foi acionada e está fazendo buscas na região. Com capacidade para 142 presos, a Cadeia Pública de Mossoró possui pouco mais de 200 apenados atualmente.

[política] Assessoria do prefeito Ivan Junior acusa 'turma' de George Soares de calúnia

Após a divulgação de uma matéria que dizia que o prefeito de Assú, Ivan Júnior, era investigado criminalmente pela Procuradoria Geral de Justiça do RN a assessoria de comunicação emitiu uma nota e acusou a 'turma' do deputado George Soares, de levantar calúnia e querer denegrir a imagem do mesmo.

Veja Nota:

"Prefeito Ivan Júnior mais uma vez é vitima de calunia patrocinada por George Soares e sua turma

Um fato que se tornou corriqueiro na cidade de Assú é o prefeito Ivan Júnior ter sua imagem denegrida de forma injusta e ser caluniado por pessoas ligadas ao grupo oposicionista liderado pelo Deputado George Soares.

Estas pessoas, entre elas, um pseudojornalista utilizando Blogs, grupos de Whatsapp, Facebook e outras redes sociais, por trás dos seus computadores e celulares transformam-se em algo que mais parece uma manada coordenada por um parente do deputado, que alegremente pisoteia o bom senso, quebra as regras básicas da profissão e sente-se confortável para deturpar fatos, difamar, cometer calúnias, assassinatos de reputação ou, para copiar erros alheios sem se dar ao trabalho de checagem. Nesta quinta-feira (19), montou mais uma peça e mais uma vez, de forma irresponsável, começou a postar nos blogs e redes sociais manchetes do tipo:

“IVAN JÚNIOR É ALVO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DEFINIDA PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RN”

“PREFEITO DE ASSÚ É INVESTIGADO PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RN COM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM CONTRATAÇÃO DE EMPRESA”

A “Turma da Calúnia” distorceu uma publicação da Procuradoria Geral de Justiça do RN realizada no Diário Oficial do Estado que dava conta do arquivamento de um processo relativo à Procedimento Investigatório Criminal, procedimento este, iniciado em 2012 e provocado por uma das inúmeras denúncias feitas pelo grupo oposicionista contra o prefeito Ivan Júnior.

O procedimento foi analisado e apurado, ficando comprovado que nenhum crime foi cometido pelo prefeito Ivan Júnior. O processo foi devolvido a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, para fins de análise e adoção das providências que entender cabíveis, ficando assim encerrada esta denúncia feita pela oposição na esfera criminal.

Não satisfeitos com a decisão do Ministério Público, entidade constitucionalmente responsável pela fiscalização da Administração Pública e da administração do erário, a “Turma da Calúnia” distorceu a questão nas redes sociais, sabendo que, quando se fala mal de alguém neste ambiente não é tão fácil corrigir e mostrar a verdade real dos fatos.

Em anexo documento do Ministério Público certificando o arquivamento do procedimento 024/2012.

Assessoria de Ivan Júnior"

[política] Treme Treme de Kelps Lima faz sucesso nas redes sociais

Adepto e entusiasta das redes sociais, um vídeo postado pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD) em sua página do Facebook e nos grupos WhattsApp, faz sucesso. 

O Treme Treme de Kelps, como o próprio denominou, tem como fundo musical ‘Gangue Eletro’. 

No facebook, o vídeo já foi visualizado por 7 mil pessoas, conta com 288 curtidas e 95 comentários positivos. 

Kelps entrou mesmo foi no ritmo de olho no futuro…2018.

Fonte: Heitor Gregório

[política] Prefeito de Buenos Aires, Maurício Macri derrota o governador Daniel Scioli e é eleito presidente da Argentina

O empresário Mauricio Macri, 56 anos, é o novo presidente da Argentina. 

Atual prefeito de Buenos Aires, ele é ex-presidente do clube Boca Juniors e líder de uma frente de centro-direita. 

Macri foi eleito neste domingo, na primeira vez na história do país em que uma eleição presidencial foi decidida no segundo turno.

Às 23h56 (horário de Brasília), com 95,35% dos votos apurados, Macri tinha 51,81%(12.524.711 votos), e Scioli, 48,19% (11.648.131 votos), segundo a comissão eleitoral.

Às 21h43 (horário de Brasília), com 63,26% dos votos apurados, Macri tinha 53,50% (8.524.551 votos), e Scioli, 46,50% (7.410.389 votos) e o chefe do órgão eleitoral argentino afirmou que a tendência a favor de Macri era irreversível. 

Por volta das 22h20, Daniel Scioli, telefonou para o adversário e admitiu a derrota, de acordo com o jornal “Clarin”. Os dois são amigos de longa data e Scioli afirmou que Macri era um “justo ganhador”.

Macri é engenheiro e se apresentou durante a campanha como a “verdadeira mudança”. Líder da coalizão “Cambiemos”, o novo presidente irá romper um ciclo de 12 anos de presidentes de centro-esquerda, que começou com Néstor Kirchner em 2003 e continuou com sua mulher, Cristina Kirchner, em 2007.

Ele irá assumir a presidência no dia 10 de dezembro deste ano.

Fonte: TG

[oportunidade] Prefeitura de Caicó realiza processo seletivo para a contratação de profissionais

A Prefeitura de Caicó publicou dois editais para contratação de profissionais através de processo seletivo simplificado para as áreas de Assistência Social (CLIQUE AQUI) e Educação (CLIQUE AQUI). As inscrições para a Assistência Social o estão abertas nesta segunda (23) e terça-feira (24), enquanto que para a Educação acontecem quarta-feira (25), quinta-feira (26) e sexta-feira (27), nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Centro Administrativo.
Estão sendo oferecidas vagas cargos de assistentes sociais, pedagogos, auxiliar de serviços gerais (ASG), psicólogo, motorista, advogado, dentre outras profissões. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 30, para as funções de nível superior e de R$ 15 para as funções de nível médio, apresentar fotocópias da Carteira de Identidade e CPF, acompanhados dos respectivos originais, apresentar comprovante de residência, estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros documentos que estão sendo solicitados no edital que está disponível no site da prefeitura.


[esporte] Vasco mais uma e segue na luta contra o rebaixamento

O Vasco segue vivo na sua luta contra o rebaixamento e mostrou isso neste domingo ao vencer, por 2 a 1, o Joinville, na Arena Joinville. As informações são da Gazeta Esportiva. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram a 37 pontos, segue na zona da degola, mas mais próximo dos rivais. Já os catarinenses, com apenas, 31, confirmaram o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Os cariocas construíram a vitória logo no começo do jogo. O Vasco fez os dois gols do triunfo com menos de dez minutos, com Nenê e Riascos. Depois disso, os cruz-maltinos administraram a vantagem, mas viram o Joinville fazer o gol no segundo tempo. No fim, os cariocas sofreram com a pressão do adversário, só que conseguiram segurar o resultado até o fim. Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Santos, no domingo, em São Januário. Já o Joinville passa a cumprir tabela e vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

[esporte] Corinthians faz 6 gols no São Paulo e comemora título

O hexacampeão Corinthians comemorou o título com uma contundente e histórica vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo. Bruno Henrique, Romero (2), Edu Dracena, Lucca e Cristian fizeram os gols. Carlinhos descontou, e Cássio ainda defendeu um pênalti de Alan Kardec.

A superioridade do Corinthians foi tamanha que alguns torcedores do São Paulo tentaram deixar o estádio ainda no primeiro tempo, quando o público da casa já gritava “olé” e a humilhação não estava totalmente configurada. A equipe que prima pelo fair play tripudiou tanto do seu rival que Cristian se atreveu a quase repetir a comemoração de gol com os braços cruzados e os dedos médios em riste – desta vez, ele ergueu os indicadores.

Após marcar um gol para cada título brasileiro – e levantar o troféu com Ralf -, o Corinthians chegou aos 80 pontos ganhos na tabela de classificação. A sua campanha será encerrada diante de Sport, na Ilha do Retiro, e Avaí, novamente em Itaquera. Ainda com esperanças de ir à próxima Libertadores, o São Paulo tem 56 e procurará se recuperar do vexame eterno diante de Figueirense, no Morumbi, e Goiás, no Serra Dourada.

[segurança] Pai e filho policiais civis morrem durante assalto na Redinha

Dois policiais civis, sendo pai e filho, morreram em uma ocorrência de assalto, na noite deste domingo (22), na Redinha. Os dois estavam em uma residência, quando criminosos armados invadiram o local para assaltar. Os policiais teriam reagido e acabaram sendo baleados.

O pai morreu no local e o filho, que sofreu um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o Centro Intergrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), um dos criminosos, de acordo com a polícia, também teria sido baleado e morreu ainda na residência. 

Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres também teriam participado do assalto. Os dois policiais civis mortos foram identificados como Geraldo, que já era aposentado, Alirio Cavalieri, que teria entrado recentemente na Polícia Civil.

Policial civil baleado em ônibus
Na sexta-feira, um policial civil também havia sido baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus, em Felipe Camarão. Neste caso, o APC passou por cirurgia e está em recuperação no hospital.

Suspeitos são presos
Uma força tarefa montada por dezenas de policiais civis e com apoio de policiais militares conseguiu deter adolescentes suspeitas de terem participado da morte de dois policiais civis, na noite deste domingo (23). O APC Geraldo de Sousa e o filho dele, o também policial Alirio Cavalieri Nobre de Sousa, morreram durante um assalto, na Redinha.

As duas foram detidas pouco tempo após o crime. Com ela, os policiais apreenderam um revólver que pode ter sido usado na morte dos dois policiais. Outras pessoas foram detidas e também levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Norte para averiguação de envolvimento com a tentativa de assalto e morte dos APCs.

Fonte: Portal BO

[ecconomia] Ninguém acerta as dezenas da Mega e prêmio será de R$ 200 milhões

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.763 da Mega-Sena realizado neste sábado (21) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 200 milhões, que será realizado na quarta (25).

Veja os números sorteados: 09 - 12 - 15 - 21 - 31 - 36.

A quina teve 689 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 25.269,18 cada. Outros 43.184 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 575,95 cada.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada.

domingo, 22 de novembro de 2015

[cotidiano] Homem perde equilíbrio e cai da parede da Barragem de Santa Cruz


Na manhã deste domingo (22) homem caiu de cima da parede da Barragem de Santa Cruz, localizado no município de Apodi, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Um homem identificado apenas por Antônio Bandeira, estava na Barragem de Santa Cruz e segundo alguns pessoas ele tinha escalado a parede perdeu o equilíbrio e caiu da parede. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Apodi com diversas escoriações pelo corpos, passa bem e neste momento está em observação. 

Ele não foi o primeiro esse ano que caiu da parede da Barragem de Santa Cruz, homem identificado como José Pedro da Silva, de 46 anos teve fratura exposta em uma das pernas e quebrou um dos braços ao despencar da parede da barragem de Santa Cruz, no dia 02 de agosto de 2015.

Em janeiro do ano passado, um pedreiro morreu ao cair da escadaria. Ednaldo dos Santos, de 43 anos, morava em Mossoró. Ele foi à barragem com grupo de amigos e familiares No ocasião, ele tentou subir os degraus e perdeu o equilíbrio. O pedreiro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Barragem de Santa Cruz
A barragem de Santa Cruz, localizada em Apodi, foi inaugurada no dia 11 de março de 2002. Com capacidade de armazenamento de 599.712.000 metros cúbicos, é o segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte. A última sangria aconteceu em 20 de abril de 2009. Foi a terceira vez que as águas transpuseram a parede da barragem.
Fonte: Icém Caraúbas