logo

sexta-feira, 6 de julho de 2018

[esporte] Copa do Mundo - 6 de julho, sexta-feira

É ganhar ou ganhar. O Brasil entra em campo para mais um jogo decisivo da Copa no primeiro dia da corrida por vagas nas semifinais. A Seleção de Tite encara a Bélgica com Marcelo de volta, Coutinho, Neymar, Gabriel Jesus e toda a torcida brasileira. Antes, o duelo que abre as quartas de final tem França e Uruguai, ainda sem confirmação da presença de Cavani. Aqui no Brasil, sai o índice da inflação em junho. Ainda na economia, a guerra comercial entre China e EUA ganha um novo capítulo: começa a valer a sobretaxa norte-americana sobre os produtos chineses.

Brasil

Neymar (Foto: Sergio Perez / Reuters)

O Brasil não tem escolha se quiser continuar na Copa do Mundo: vai ter que vencer a 'geração belga' a partir das 15h na disputa pela vaga na semifinal. Apesar da baixa na Seleção, com Danilo de fora da Copa após mais uma lesão, a equipe de Tite entra em campo com Marcelo recuperado. Neymar é a grande esperança, mas Philippe Coutinho pode ser determinante.

Bélgica

Lukaku (Foto: Marko Djurica / Reuters)

Recém-saída do susto que foi a classificação para as quartas diante de um Japão ofensivo, a equipe de Lukaku, artilheiro da Bélgica com 4 gols, vai tentar furar a sólida defesa brasileira. A atual geração belga é a mais talentosa da história. A seleção, porém, só chegou às semifinais em 1986, no México.

França

Mbappé (Foto: Pilar Olivares / Reuters)

A França de Didier Deschamps está em alerta para a bola parada do Uruguai na Copa do Mundo: cinco dos sete gols da Celeste saíram dessa maneira. A grande dúvida no clássico que abre as quartas de final, às 11h, é sobre quem será o substituto do suspenso Matuidi: Tolisso, Lemar, Fekir e Dembélé são candidatos. O craque Mbappé está garantido.

Uruguai

Cavani (Foto: Jorge Silva / Reuters )

O nome de Cavani concentra as atenções desde o início da semana. O herói da classificação sobre Portugal deixou o jogo com um edema na panturrilha esquerda. Bastou uma leve corrida e uma bola, no entanto, para reacender as esperanças celestes. O técnico Óscar Tabárez teve a oportunidade de acabar com o mistério, mas preferiu manter o suspense. Se Cavani de fato não puder jogar, como se imagina, é provável que Stuani seja o seu substituto.

Um comentário:

  1. Pôr ser um confronto de mata mata é muito deficio o Jogo de hoje tanto pra o Brasil como pra Bélgica mais o Brasil jogando pela vaga pode eliminar os Belgas meu placar é 2 a 1 Pro Brasil pronto falei 👍

    ResponderExcluir