logo

sábado, 8 de abril de 2017

[segurança] Agentes penitenciários trocam tiros com bandidos durante transporte de preso para hospital na Grande Natal

A gentes penitenciários do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, trocaram tiros com criminosos na noite desta quinta-feira (7). Foi durante a condução de um preso para atendimento médico em um hospital de Parnamirim, cidade da Grande Natal. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar. Nenhum agente ficou ferido. Já os bandidos, conseguiram fugir.

O G1 conseguiu falar com um dos agentes que participou da escolta. Ele contou que o ataque aconteceu por volta das 21h na BR-101, quando a viatura retornava para o presídio. "O preso já havia sido atendido e estávamos voltando. Foi quando um carro passou ao nosso lado já atirando. Acredito que os bandidos vinham em fuga de alguma ocorrência. Acho que eles, quando viram o nosso carro, pensaram que era uma viatura da polícia e por isso já passaram atirando. Minha reação foi atirar também. O nosso carro não foi atingido, mas acho que eu acertei o carro dele", relatou.

Após a troca de tiros, o agente percorreu alguns quilômetros até que precisou parar o carro para trocar o pneu do veículo. "Passei em um buraco e o pneu furou. Até pensei que tinham nos acertado, mas não atingiram nenhum tiro na gente, graças a Deus. Então encostamos em um posto e pedimos ajuda aos nossos colegas", acrescentou.

Por telefone, o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, disse que os agentes penitenciários precisaram ir ao hospital porque o preso estava passando mal com dores no braço, e que o mais importante é saber que os agentes passam bem. "Graças a Deus os agentes nada sofreram. Mas, vamos abrir uma sindicância e apurar o que aconteceu”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, as escoltas de presos durante o período noturno terão a segurança reforçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário