logo

domingo, 25 de dezembro de 2016

[cotidiano] Mulher junta 400 papais Noel em casa no Natal; coleção começou há 10 anos

A autônoma Silvia Maria Reducino, de 63 anos, tem uma coleção de papais noéis com mais de 400 peças em Cordeirópolis, no interior de SP. Ela começou a comprar e colecionar os exemplares há 10 anos e diz que se orgulha da paixão que tem pelo bom velhinho.

Silvia contou que a coleção começou de forma despretensiosa. Ela comprou algumas peças e passou a guardá-las. Quando percebeu, já tinha um pequeno acervo. A partir daí, o grupo de papais noéis só cresceu. Segundo ela, são quase todos diferentes e tem de todos os tipos. “Tem grande, pequeno, jogador de futebol, músico, todos”, contou.

As únicas duas peças repetidas de Silvia são porque as primeiras quebraram. Ela contou que mesmo assim não jogou fora. “Não jogo fora e se eu achar quebrado na rua eu pego para arrumar também”, afirmou. Sobre a paixão, ela se emocionou e brincou: "Amo mais que chocolate”.

Atração da cidade
O acervo de Silvia é famoso em Cordeirópolis. Segundo ela, muita gente na cidade sabe que a coleção existe, mas nem todos já a viram. “Não é todo mundo que já viu, mas todo mundo sabe que eu tenho”, disse. “Algumas crianças vêm tirar fotos e os adultos acabam tirando também. Eles gostam”, completou.

A autônoma disse ainda que tem sete netos e que eles adoram. “Eu tenho um netinho pequeno que antes eu comprava um para mim e um para ele. Aí minha filha pediu para eu parar de comprar porque não tinha mais onde guardar”, disse.

Onde guarda?
A coleção de Silvia já ocupa dois guarda-roupas e um baú, mas ela disse que enquanto der para comprar, ela continuará aumentando o acervo. “Meu marido falou pra eu parar porque não tem onde guardar”, contou. Ela contou que teve dificuldade para arrumar lugar para as peças que comprou neste ano.

Para guardar a coleção, Silvia disse que é cuidadosa e embala todos os exemplares. A maioria ainda têm suas caixas, mas os que não têm, ela embala em plásticos para que não estraguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário