logo

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

[esporte] Fifa planeja realização de “Champions Mundial” em junho a partir de 2019

A Fifa planeja mudar o Mundial de Clubes de dezembro para junho. Em entrevista nesta sexta-feira (18) ao “Mundo Deportivo”, o presidente Gianni Infantino declarou que pretende fazer a mudança em 2019, visando a realização de uma “Liga dos Campeões” mundial.

“Sim, [seria como uma Champions mundial] de três semanas. Seria jogada na segunda quinzena de junho, quando acabarem todos os torneios. E ninguém se precipite, vamos levar em conta a saúde dos jogadores, para isso estão Boban, Van Basten e os médicos”, explicou o dirigente.

A possível alteração vai contra o calendário do futebol brasileiro e o da nova Libertadores. Reformulada, a maior competição sul-americana terá duração ao longo da temporada do futebol do Brasil, começando no início de 2017 e durando até o final, ao contrário do que ocorria até 2016, quando o torneio era disputado em cerca de um semestre, terminando normalmente em julho.

“Hoje o futebol não é só Europa e América do Sul. O mundo mudou. Por isso devemos buscar um Mundial mais interessante para os clubes, mas também para os torcedores de todo o mundo. É o que tratamos de alcançar, com um torneio muito mais atraente que o atual, com mais qualidade entre os participantes e mais clubes. Isso atrairá aos patrocinadores, às televisões de todo o mundo”, argumentou Infantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário