logo

sábado, 17 de outubro de 2015

[saúde] Chocante: Formação de novos lixões nas ruas de Apodi leva crianças a perigo

Um fato chocante foi flagrado pelo blog do jairgomes.com na manhã desta última quinta-feira (15). Não é de hoje que o blog vem fazendo publicações a respeito do acúmulo de lixo nas ruas de Apodi, porém um fato chamou a atenção quando, na Rua Pedro Torres, o lixo jogado  pelos moradores estava sendo visitado por duas crianças do Bairro IPE que estava catando materiais.

O acúmulo de lixo neste local é preocupante, primeiro pelo fato de haver uma pequena lagoa que aos poucos está sendo aterrada, segundo pela poluição que vem provocando aos moradores locais com o cheiro insuportável e a proliferação de bactérias no ar, além das queimadas que estão se tornando cada vez mais constante.

A secretaria de Urbanismo já foi avisada sobre o caso, mais até o momento nada fora feito a respeito. Enquanto isso máquinas de particulares e até mesmo da própria prefeitura continuam jogando desperdício no local.



Além do lixo encontrado neste local ainda foi registrado vários outros pontos da cidade na quinta-feira com o acúmulo de lixo nas ruas. O problema é provocado, principalmente pela falta de uma política de concientização da própria secretaria responsável e de condições para que a população cumpra determinadas exigências.

Os moradores do Bairro IPE, zona norte da cidade, lamentam não ter nenhum investimento do município e ainda sofrer com o acúmulo de lixo no Bairro e o problema de fumaça das queimadas.

Um comentário:

  1. voce esqueceu de mostrar o lixo que tem na prefeitura kkkkkkk

    ResponderExcluir