logo

terça-feira, 13 de outubro de 2015

[política] Crise leva prefeito de Mossoró a cortar próprio salário

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, anunciou ontem que cortará seu próprio salário e autorizou que o vice-prefeito e os secretários façam o mesmo. O gestor quer que a sua equipe dê o exemplo e renuncie, por conta própria, a pelo menos 10% do seu salário. Tudo isso motivado pela grave crise que se agrava de maneira assustadora nos municípios.

Pela segunda vez, só neste ano, o gestor mossoroense anunciou medidas de contenção de gastos em toda a estrutura do município. A meta é diminuir R$ 4,5 milhões em despesas até novembro e assegurar a folha de pagamento e a continuidade dos serviços essenciais.

Para isso, além dos salários, cortará plantões e aulas excedentes, cargos comissionados e contratos com empresas terceirizadas. Também fará a revisão de contratos e custeio das secretarias municipais com energia, telefone, combustível e material de expediente. Também foi anunciada a criação da Central de Controle Veicular para regulação unificada dos veículos institucionais e a implantação do Almoxarifado Central. Tudo para controlar cada centavo gasto na gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário