logo

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[cotidiano] Em Felipe Guerra, população reclama da falta de água e acusam CAERN

A seca e a estiagem prolongada está fazendo com que os reservatórios fiquem abaixo do normal no Rio Grande do Norte. Em Felipe Guerra por exemplo a população reclama da falta de água e diz que a CAERN está cobrando a fatura sem haver o consumo.

As orientações da CAERN é que os consumidores procurem o escritório e peçam o cancelamento do valor cobrado. Porém os moradores relatam que ao procurar o estabelecimento não o encontram aberto.

O presidente da Câmara Municipal, Salomão Gomes, disse que estará reunindo-se com os vereadores e representantes do setor para discutirem o assunto em audiência pública e por um fim a este problema.

A prefeitura de Felipe Guerra ainda tentou amenizar a situação fazendo uma parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, possibilitando a perfuração de poços em algumas repartições públicas, mais foi abortado quando o Ministério Público recebeu uma denúncia de que a máquina estaria sendo utilizada para fins particulares, o que impediu a continuidade da parceria.

Os moradores relatam que estão comprando água de caminhões pipas e que isto está afetando no orçamento doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário