logo

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

[política] Apodi continua perdendo eleitores para cidades vizinhas

É normal que em meio a crise as pessoas busquem os benefícios mais vantajosos para usufruir e conquistar os seus objetivos, mas a mudança de logradouro com o intuito de votar em outra cidade por falta de gerência dos poderes administrativos acabam levando o município a falência.

Não é de hoje que Apodi tem perdido os eleitores conterrâneos para as cidades vizinhas de Felipe Guerra, Caraúbas, Severiano Melo e Umarizal, que são as principais beneficiadas. Porém, o número não para de cescer.

Nas regiões limites de Apodi, estíma-se que 90% das pessoas já não votem mais na cidade.

Dentre as principais razões apresentadas pelos moradores está a falta de atenção do poder público e a distância da cidade. Segundo os moradores a assistência oferecida pelos prefeitos vizinhos são mais fáceis. "Aqui a gente sempre ver o prefeito de Felipe Guerra passando por aqui e aí fica mais fácil da gente falar com ele", relatou uma moradora da comunidade da Pindoba, Zona Rural de Apodi.

"Eu moro no município de Apodi, mais tudo que eu preciso é resolvido em Severiano Melo, por isso transferi meu título pra lá.", relatou um morador da Região da Areia, depois do Sítio Retiro. Além de Passagem, Severiano Melo é a única cidade do Rio Grande do Norte que possuí mais eleitores do que habitantes, diz o IBGE.

Em novembro do ano passado o Ministério Público realizou uma audiência pública para discutir os limites territoriais entre Severiano Melo e Apodi com o objetivo de ajustar essas demandas. É provável que Apodi perca boa parte do território, deixando de ser o segundo maior município do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário