logo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[política] Prefeito de Apodi se contradiz mais uma vez, justiça concede liminar favorável a Flaviano

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), assumiu, através da sua assessoria de comunicação, que reconhece a legitimidade dos servidores públicos municipais em reivindicarem através da greve, contudo, enviou, através da assessoria jurídica, uma liminar para que a greve fosse extinta. A liminar foi concedida pela justiça e os servidores, que estão em greve, poderão voltar a seus postos de trabalho.

O sindicato, até ontem, não havia sido notificado, com isso, a partir do momento em que for recebido, pelo sindicato, a liminar que recomenda a volta ao trabalho é que o sindicato irá tomar uma posição, provavelmente através de uma assembléia, a respeito do ato.

Alguns servidores ainda chegaram a dizer que o prefeito Flaviano havia afirmado que reconhecia a legitimidade da greve, contudo, enviou uma liminar contra os próprios servidores para que eles tenham que voltar ao trabalho sem que as negociações cheguem a um fim.

O sindicato deverá se pronunciar ainda hoje sobre o assunto.

5 comentários:

  1. Prefeito Flaviano Monteiro afirma que ilegalidade da greve não impede avanço nas negociações com os servidores municipais

    A greve parcial de servidores do município de Apodi, iniciada no dia 04 de fevereiro, foi considerada ilegal, conforme parecer do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a liminar requerida pela assessoria jurídica da Prefeitura, sob alegação do movimento ter sido decretado antes do início das negociações com o poder executivo.

    “A ilegalidade do movimento não muda em nada o que foi discutido na sexta-feira (14), com a comissão composta por representantes do sindicato, dos vereadores e das categorias em greve”, assegura o prefeito Flaviano Monteiro, que aguarda confirmação do percentual do limite prudencial do mês de janeiro, para apresentar proposta concreta para os grevistas.

    O prefeito lembra que em 2013 o reajuste do Piso Nacional do Magistério só pode ser concedido no mês de maio, mas os servidores não foram prejudicados porque receberam o retroativo referente aos meses anteriores. “Em nenhum momento dissemos que não vamos negociar, mas no momento, estamos com o limite prudencial em 55,8 %, o que nos impede de conceder de forma imediata, os aumentos reivindicados, mas estamos aguardando a atualização do percentual das receitas”.

    Com a ilegalidade da greve, os funcionários que estavam participando do movimento deverão retomar suas funções imediatamente para evitar que sejam penalizados com corte de ponto e multa para o sindicato. O prefeito pede a compreensão dos servidores, especialmente aos professores, para que todos os alunos da rede municipal tenham suas aulas iniciadas hoje, sem prejuízos para o ano letivo.

    As categorias oficializaram sua participação no movimento grevista foram os professores, garis, agentes de saúde e agentes de endemias. Apesar da greve, as escolas da zona rural estão funcionando normalmente, assim como os serviços de limpeza e de atendimento nos PSF, de forma parcial.

    por Iêda Silva

    ResponderExcluir
  2. Essa senhora está equivocada. Precisa atualizar-se melhor. Minha mãe é funcionária de uma escola da Zona Rural e no momento encontra-se em casa, assim outros servidores da mesma escola, por motivos referentes a GREVE. Mas compreendo que essa seja a vontade da gestão "ofuscar a verdade e silenciar o povo". É lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE FAZ GREVE EM CASA. SE FAZ NAS RUAS. SE SUA MÃE ESTÁ EM CASA A GREVE DELA DEVE SER PARA NÃO FAZER COMIDA, LAVAR ROUPA, ENXUGAR PRATOS ETC...

      Excluir
  3. Na época de Gorete não tinha greve, porque ela silenciava o sindicato, e todo mundo sabe o porque dessa greve, questão política e somente isso! Servidoras que ganham bem, tiveram vários reajustes e ainda deflagram uma greve irresponsável e totalmente ilegal!

    ResponderExcluir