logo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

[política] Prefeitura de Felipe Guerra quer acabar com a Previdência Privada e voltar ao sistema do INSS

Após consulta determinada pelo prefeito Haroldo Ferreira (PROS), através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ficou comprovado que 92% do total de funcionários efetivos públicos do Governo Municipal de Felipe Guerra preferem retornar ao Sistema do Regime Geral de Previdência Social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao FGPREVI (Previdência Privada), instalada pela administração anterior no município. 

Esta decisão teve como motivo principal, um dos pontos de pauta da importante reunião acontecida mês passado deste ano, entre o prefeito Haroldo Ferreira o Secretário de Administração de Recursos Humano Heronildo Leite e as Secretária de Educação Maria das Neves Leite, representação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação (SINTE-RN) e demais autoridades interessadas no assunto.

Nesta reunião os funcionários, notadamente os profissionais da Educação se manifestaram insatisfeitos e a maioria dos presentes solicitou que o prefeito Haroldo Ferreira, com base legal, visse a possibilidade de rever esta situação previdenciária da municipalidade de Felipe Guerra.

Em sua viagem à Brasília dia 11 desse mês, acompanhado do Procurador Geral do Município Dr. Júlio Cézar, o Prefeito de Felipe Guerra e assessor mantiveram uma longa conversa com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e com sua assessoria técnica e convenceram a Gestão “Construindo e Inovando” a proceder a mudança. 

Com base nestes tão embasados argumentos, o prefeito Haroldo Ferreira (PROS) está enviando à Câmara Municipal para votação em plenário dos legisladores de Felipe Guerra, o Projeto de Lei 001/2014, que trata deste ressarcimento da Previdência Privada para a Previdência Social através do INSS.

Fonte: ASCOMFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário