logo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[política] Investigado pelo MP, Gilson Moura não comparece a Assembléia Legislativa

Deputado está sendo investigado pela participação na operação Pecado Capital deflagrada em 2011.

O deputado estadual Gilson Moura (Pros) não compareceu a leitura da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini, nesta segunda-feira (17), que marca o início dos trabalhos na Assembleia Legislativa. O parlamentar permanece em silêncio após mandados judiciais expedidos pelo Tribunal de Justiça pela participação de Gilson Moura na operação Pecado Capital.

No último dia 7, o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar realizaram buscas e apreensões em três endereços na capital potiguar e na cidade de Parnamirim, de propriedade do deputado. A operação teve como objetivo identificar e coletar documentos e outros meios de prova, bem como apreender bens, relacionados com investigação de desvio de recursos públicos.

Gilson Moura teve seu nome envolvido na operação Pecado Capital, deflagrada em setembro de 2011, que resultou em ações penais e por improbidade administrativa em função de desvio de dinheiro público no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN).

O deputado também responde a outro processo da mesma operação, porém em âmbito federal, relacionada a improbidade. De acordo com a ação do Ministério Público Federal, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), e acusado pelo desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro.

Fonte: Vírginia França

Nenhum comentário:

Postar um comentário