logo

sábado, 22 de fevereiro de 2014

[cotidiano] Apodi não resiste a apenas dois dias de chuvas, problemas são encontrados em diversos pontos

Os impactos desconfigurantes, no cenário apodiense, pode ser notado com apenas dois dias de chuvas ocorrido nesta última semana. No município é possível presenciar diversos problemas provenientes da lâmina d'água.

Andamos por alguns bairros e conseguimos observar diversos problemas. Na entrada do parque de vaquejada, no final da descida da rua, existe uma cratera com uma ponta de estaca no meio, o que possibilita um risco enorme aos condutores que desconhecem o local e pretendem trafegar durante a noite, visto não haver iluminação.

O distrito da Soledade é outro lugar que continua a enfrentar diversos problemas. Várias ruas, que não possuem asfalto, continuam a provocar atoleiros para veículos que necessitam fazer o serviço de tráfego. Outro ponto diz respeito a falta de iluminação pública em alguns postes. O blogueiro Josenias Freitas, residente do local, já revelou, por diversas vezes, a necessidade de se asfaltar as vias, o que não foi implantado, até agora, pelo poder público.


Na Lagoa Seca, mais precisamente na Baixa do Caic, o problema também continua a ser constante na principal rua que dá acesso ao bairro. Com as chuvas que se efetuou em apenas dois dias já foi possível presenciar atoleiros e acumulo de areia no local. O problema é que no cruzamento das duas principais vias de acesso do bairro existe uma espécie de córrego que, com apenas uma chuva, provoca inundações. A areia que se acumula é proveniente da região mais alta, mais precisamente, de uma onde foi realizada uma espécie de "campo de futebol" para crianças e adolescentes.

O "campo de futebol" para crianças e adolescentes, também é um dos locais que sofrem com as chuvas. O problema neste caso é pelo fato das águas da chuvas do final da Rua Zulmira Marinho irem de encontro o que leva, durante a caída das águas, muito lixo. Além disso, ao lado do "campo de futebol" existe uma coletora para "arquibancada" ao qual produz um "excelente ponto de encontro entre crianças, animais e insetos."

Não bastando, ainda existe a problemática da cheia dos esgotos subterrâneos que foram construídos para serem usados no saneamento básico de Apodi. Saneamento esse que não foi concluído.

Enfim, o período de apenas dois dias de chuvas foram suficientes para causar diversos transtornos na cidade e provocar o poder público para ficar em alerta. Se em apenas dois dias de chuvas, com tempos intercalados, já foi possível presenciar grandes problemas o que será quando o inverno chegar de vez?

2 comentários:

  1. Josenias porque você não pediu a sua Prefeita Gorete Pinto pra asfaltar essa rua. Só agora você enxergou que essa rua não era asfaltada.

    ResponderExcluir
  2. pq josenias eram mas um babao dela como ele ia colocar iso em redes sociais

    ResponderExcluir