logo

sábado, 25 de julho de 2015

[política] Em Apodi, as batalhas políticas entre oposição e situação ganha mais um capítulo

Política é um tema muito comentado na segunda maior cidade do Oeste Potiguar. Nas ruas o assunto do momento é atuação do Ministério Público com relação a Câmara Municipal nas investigações de contratos e licitações do poder legislativo e a votação da CPI da Informação, onde o poder execultivo deixou de responder aos requerimentos enviados a ela, o qual ocorrerá no próximo mês.

A câmara, que é composta de 13 vereadores, pretendem decidir, de forma pública, se vota ou não no afastamento do atual prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB). Para isso, é necessário que nove dos treze digam sim ao relatório que pedi o afastamento do mesmo, número este que é composto pela quantidade de vereadores que se dizem oposição.

Por outro lado, nas ruas da cidade, a população atribui as investigações sobre a câmara como sendo um ato político entre ambos os poderes, trazendo a rivalidade no sistema administrativo apodiense.

O fato é que esta "guerra" vai passar por mais um confronto em agosto, o que até lá, deixa apenas a dúvida: Quem sairá ganhando com isso, os políticos ou a população?

Um comentário:

  1. Vamos ver se existe vereadores em ação, estsmos de olho, fora fla fla

    ResponderExcluir