logo

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[educação] Apodienses se destacam na cidade de Severiano Melo


Os jovens administradores Avelino Junior e Jailton Monteiro estiveram na noite desta quinta (31) na cidade de Severiano Melo ministrando mais uma aula ofertada pelo Senac.

O curso funciona na escola municipal Ricardo Sérgio e tem 22 alunos inscritos em auxiliar administrativo. O período de duração é de 2 meses e tem como professor o jovem Jailton Monteiro que já vem ministrando aulas em outras cidades como Areia Branca, Lucrécia e Apodi.

"É uma satisfação fazer parte da família SENAC, fico honrado em vesti essa camisa e contribuir para a qualificação e formação profissional da sociedade, o carinho que encontro nas cidades que passo e a felicidade estampada no rosto de quem faz os cursos não tem preço. Com respeito, a parceira com o PRONATEC é muito importante, existe uma carência quando se diz respeito a cursos profissionalizantes em cidades que não são polo e isso faz com que chegue até eles com a mesma qualidade e de forma gratuita," disse Jailton Monteiro.

A aula contou com a participação de Avelino Junior que trouxe uma palestra motivacional e de conhecimentos técnicos sobre a área.


Durante a aula ele abordou alguns tópicos como os comportamentos essenciais para um gestor desenvolver a sua equipe alavancando no desempenho e contribuindo de maneira significativamente para os resultados de uma organização.

"Sempre falo que o sucesso da empresa depende do sucesso do cliente. Mediante que o atendimento ao cliente ele é transformador. Hoje mais do que nunca vivemos na era do serviço. Às vezes o empresário coloca uma empresa e põe as pessoas como se fossem máquinas trabalhando. E isso não é legal.”

Avelino Junior também disse que o  mercado de trabalho está cheio de profissionais escravos, relatando qual a diferença entre os demais.

Avelino Junior, natural de Apodi, é graduado em Administração pela UNP e tem apenas 23 anos.


Encerrando, a equipe agradeceu a contribuição e o compartilhamento. Os estudantes, mesmo mostrando um bom nível de conhecimento, ficaram muito satisfeitos com a palestra e as novas idéias acrescentadas.

Um comentário:

  1. Meu nobre Amigo Conterrâneo Jair Gomes. Bom dia. Sinto extasiante alegria quando vejo meus conterrâneos evidenciarem suas potencialidades culturais, o que tutela a minha assertiva de que o município de APODI, - nossa terrinha amada, é o maior reduto nordestino de expressivas e exponenciais figuras culturais e talentos artísticos, dignos de menções referenciais nos maiores veículos de divulgação da cultura brasileira. Guardadas as devidas proporções, APODI ocupa o pódium do país em Teatro, no ítem cenografia artística, com nosso ilustre e celebrado conterrâneo DIONÍSIO DO APODI. Surge daí a constatação da necessidade que o Sr. Prefeito tem, de criar a Fundação Municipal de Cultura, desmembrando-a da Secretaria de Turismo, dando início às atividades culturais com a aquisição de máquina tipográfica para publicação de livros e plaquetes dos nossos inúmeros talentos literários, tirando-os do silêncio do esquecimento, alavancando e engrandecendo, assim, o nome de APODI além dos nossos limites territoriais. Fica a sugestão ao Sr. Prefeito.

    ResponderExcluir