logo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

[saúde] Morre criança vítima de dengue hemorrágica em Apodi - Veja entrevista exclusiva com a mãe

No último dia 25 deste mês a cidade de Apodi presenciou mais um trágico acontecimento quando o pequeno Matheus Henrique Pereira de Morais de apenas 11 meses veio a falecer vítima a um caso de dengue hemorrágica.

Entramos em contato com a mãe da criança, a senhora Eliane Morais que nos revelou.

Jair Gomes - Boa tarde Eliane, ouvi falar do ocorrido com a criança e gostaria de saber mais informações. Como membro da mídia apodiense pretendo esclarecer o fato e, se possível, que nos relatasse os detalhes para que possa fazer uma matéria específica sobre o caso.

Eliane Morais - No dia 17 cheguei da faculdade e meu filho estava vomitando e gemendo, ai corri e fui para o hospital com ele e minha mãe. Chegando lá era o doutor Mesquita que estava de plantão, meu filho não tinha febre só vômito e gemendo, ele deu uma injeção para vômito ai fui pra casa, mas não melhorou nada quando foi no dia 18 de manha fui de novo pra o  hospital mas uma vez passaram uns remédios e ele melhorou um pouco o vômito, então fui pra consulta dele la no SESP que estava marcado cheguei lá o menino tava com quase 40 grau de febre fui correndo para o hospital e doutor Ivan passou a injeção de dipirona para baixar a febre, então percebi que meu filho ficou todo cheio de pintinhas vermelhas e os olhos roxos, no mesmo instante voltei la dentro o medico (Ivan) simplesmente olhou de lado e deu um sorriso e disse "ele já estava com isso é normal" então fui pra casa. 

Na segunda voltei de novo no hospital porque a febre não desaparecia e além disso ele estava com diarreia e um pouco inchado. Isso de tardinha, então foi doutor Luige que atendeu ele passou o exame de sangue com  plaquetas. Fui fazer pela manhã da terça feira, quando cheguei lá a enfermeira percebeu que meu filho tava mal e fez logo os exames, as plaquetas estavam baixíssimas, encaminhou para a UTI Wilson Rosado onde fui bem atendido e o medico falou que suspeitava de dengue hemorrágica. Fizeram o exame e confirmaram, só que além da dengue ele adquiriu 2 bactéria que não descobriram o que era, no dia 25 meu bebê piorou muito ele tinha 2 hemorragia incontrolável as 19:50 o coraçãozinho dele parou mas minha fé foi tão grande que depois de 15 minutos voltou a funcionar mas os órgãos dele estavam todos comprometidos e não suportou tanta coisa de uma vez e morreu as 20:15.

Jair Gomes - Outra pergunta é aonde vocês moravam e como você suspeita que ele tenha contraído a dengue?

Eliane Morais - Morávamos no sitio Trapia II mas como eu faço faculdade aluguei uma casa na rua e minha mãe vinha as vezes com ele. Foi confirmado focos de dengue na casa vizinha.

Jair Gomes - Muito obrigado pelas informações, estarei fazendo a matéria para logo em seguida. Que o Senhor Jesus te abençoe e te der forças.

9 comentários:

  1. Deus te dê forças irmã

    ResponderExcluir
  2. so Deus mesmo no coraçao dessa mae que teve essa perca tao trágica ..rezarei por vc......

    ResponderExcluir
  3. so DEus sabe o tamanho da dor que essa mae ta passando

    ResponderExcluir
  4. Esse triste acontecimento nos mostra o quanto os médicos não fazem caso dos pacientes. Observe que, pelo que a mãe relata, o médico que mando aplicar a injeção de dipirona não teve se quer a atitude de examinar a criança quando a mãe retornou ao consultório para mostrar a reação que a criança estava sentindo.
    Isso é imoral, irresponsável, pois se esse cara tivesse olhada para essa criança, com certeza teria identificado a estranheza dos fatos e teria encaminhado ele para um atendimento especializado.
    Mesmo que esse médico não soubesse a certeza de que a criança estava com dengue, mas a princípio seria indícios de aversão à dipirona aplicada, o que levaria à alergia e à morte caso não fosse tratada com urgência; apesar de não ser uma alergia à dipirona, mas foi uma reação ao medicamento por consequência da dengue.
    Imagino o que essa mãe está passando nesse momento. A dor que ela está sentindo vai para toda a vida dela. Forças a ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRANI E MESMO QUE NUM FOSSE DENGUE, NUNCA É NORMAL UMA PESSOA TOMAR UMA INJEÇÃO E FICAR COM TODO O CORPO VERMELHO E OS OLHOS ROXO ESSE MEDICO TERIA DE RESPONDER POR NEGLIGENCIA MEDICA, DIZER QUE É NORMAL SEI, SE ELE NÃO SOUBER QUE ISSO FOI UMA REAÇÃO A INJEÇÃO TERÁ QUE VOLTAR PRA FACULDADE E APRENDER ISSO E MUITO MAIS, ATE UM ANALFABETO SABE QUE ISSO NUM É ASSIM, TENHO DÓ DESSE MÃE QUE PERDEU SUA CRIANÇA E ELE NUM TÁ NEM AÍ PRA ISSO, FICO INDIGNADA COM ESSES MÉDICOS.

      Excluir
  5. Muitos casos desse tipo acontece toda hora e todo instante, lamentável realidade e

    Nós não podemos calar pois essa tragédia pode acontecer com qualquer um de nós!
    Descaso, omissão, negligência médica, infelizmente é só que se ver por aí, muitos estão sofrendo com o que aconteceu mas , a dor de Mãe é inigualável,Deus te conforte Eliane...

    ResponderExcluir
  6. Veja como é o nosso Brasil, sem respeito com o ser humano, pois teve erros em todas as esfera, e mais trágico não vai haver culpado, se fosse pelo menos um parente meu entrava com ação contra o Município e o medico e o estado,O município e o estado deve ser responsabilizado e indenizar essa mãe,que sirva de lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas foi uma grande perda para essa mãe, sinto muito e oro para que Deus te der forças para viver mais a cada dia. Que Deus te abençoe e de de muita saúde.
      Sem dúvidas os medicos que atenderam a essa mãe foram muito negligentes, uma pena termos proficionais desse porte para atender a nos e nossa família. O certo seria denunciar os médicos que os atenderam, sem dúvidas a culpa de td isso foi deles, quem sabe teria salvo a vida desse abençoado. Mas a prefeitura e o estado não tem nada a ver para atacar eles com um processo também. Com um processo para todos eles poderia tornar o caso desfavorável para a família. Sem dúvidas os merecedores de pagar por esse descaso, de estado de saúde, seriam os médicos que não quiseram fazer o trabalho deles com deveriam. Afinal, passam 6 anos em uma universidade estudando para cuidar de pessoas, "salvando vidas"!

      Excluir
  7. CARACA, essa mãe deve esta arrasada. Apesar das campanhas, as pessoas ainda não se conscientizaram de que algumas negligencias, por mais pequenas que pareçam ser, colocam em risco uma vida. Essa casa vizinha que a mãe falou, que estava com focos de dengue, precisar ser averiguada, para destruírem toda e qualquer larva, deve-se esvaziar reservatórios que possa conter água parada e assim evitar que os fogos de dengue se propaguem ainda mais. sei que nada que eu possa dizer vai conforma a dor que essa mãe deve esta sentindo, porem Deus esta com ela, e peço que ele conforme a mãe e os parentes dessa criança. Triste historia, ate agora estou sem palavras

    ResponderExcluir