logo

quinta-feira, 9 de junho de 2016

[política] Nélter Queiroz sugere construção de adutora de Apodi á Caicó

O abastecimento de água na região Seridó voltou a ser tema de pronunciamento do deputado Nélter Queiroz (PMDB). Durante sessão plenária nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, o parlamentar sugeriu uma obra hídrica alternativa ao projeto de construção da adutora de engate rápido de Caicó.

“Faço uma reflexão sobre o projeto da adutora de Caicó. Se for feita essa adutora e o ano que vem for de seca, o dinheiro terá sido gasto e não teremos água. Lanço aqui uma proposta de fazer a adutora da cidade do Apodi, pois lá tem poços de profundidade e água mineral no subsolo”, disse Nélter.

Durante o pronunciamento, o parlamentar propôs uma comissão de deputados para percorrer o interior do Estado no intuito de levantar as necessidades de ações hídricas nos municípios. “Vamos ouvir a população e trazer para a Casa os encaminhamentos em torno dessa questão”, frisou.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD), que preside a Frente Parlamentar da Água, salientou que a falta de água é um problema que atinge todo o Estado. “A seca aflige a maioria dos municípios do RN. As barragens e açudes da região Oeste, por exemplo, estão praticamente secos. Precisamos nos somar em favor de soluções setoriais”, defendeu Galeno.

O deputado Tomba Farias (PSB) alertou que se as chuvas não chegarem ao Estado, a alternativa será o uso de dessanilizadores no mar. O líder do Governo na Casa, Dison Lisboa (PSD), lamentou a suspensão do processo de licitação para execução das obras da adutora de Caicó e esclareceu que a medida partiu do Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário