Em depoimento prestado durante a delação premiada na Operação Lava Jato, o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, disse que a presidente afastada Dilma Rousseff "sabia de tudo, o tempo todo", sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Cerveró ainda disse que se considera traído por Dilma, a quem ele considerava uma amiga.
Em 2014, Dilma atribuiu a culpa pela compra da refinaria, operação que é alvo de investigações, a Cerveró. Ela disse que a diretoria internacional da estatal, que comandada por ele, havia omitido cláusulas do contrato do conselho administrativo da Petrobras. Dilma presidia o conselho em 206, época da compra da refinaria de Pasadena.
A Petrobras comprou 50% da refinaria por US$ 360 milhões. Posteriormente, a estatal foi obrigada a comprar 100% da unidade, antes compartilhada com uma empresa belga, a Astra Oil. Ao final, o negócio custou à Petrobras US$ 1,18 bilhão.
Ainda segundo o depoimento de Cerveró na delação premiada, ele se sente traído por Dilma ao ter sido culpado por ela pela operação.
Para ver o vídeo click AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário