logo

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[economia] Construtores tentarão evitar paralização na construção civil em Apodi

Na noite de hoje (06) um grupo de empresários, vereadores e trabalhadores da construção civil, se reuniram na Câmara Municipal de Apodi para tentar chegar a uma solução no tocante a paralização das casas que são contruídas e vendidas pelo projeto Minha Casa Minha Vida.

Na reunião o presidente da CDL, Márcio Valdevino, falou do encontro que teve com o representante da CAERN na tarde de hoje e que eles haviam falado que só foram informados agora. Porém, segundo os vereadores presentes, a câmara já fez uma solicitação a alguns meses, emitindo, inclusive, ofício para a entidade, com o objetivo de que fosse realizado a ligação do ramal até os novos bairros que estão surgindo.

De acordo com os representantes do setor empresarial a problemática poderá gerar uma grande demissão dos tabalhadores. "Esses dias já demitimos 50 trabalhadores e até o carnaval iremos demitir mais 30 caso o problema continue", falou o proprietário de uma cerâmica local.

Além desses representantes, também esteve presente, Wilson Oliveira (o homem do chá), que falou da problemática enfrentada no final de 2014, quando solicitou do governo do Estado a ligação de água para o Bairro Garilândia e em intermediação com a governadora Rosalba, liberou a distribuição. De acordo com Wilson caberia ao prefeito a solução do caso. "Se nós tivéssemos prefeito isso seria feito rapidinho, pois ele tem ligação com o governador do Estado, no ano passado eu consegui, juntamente com a governadora Rolsaba a ligação para o Bairro Garilândia", disse.

Em definitivo ficou decidido a criação de uma comissão para, amanhã, falar com o prefeito de Apodi Flaviano Monteiro, afim de que o mesmo entre em contato com o governador Robinson Faria. Além disso ficou definido que a comissão irá estar na CDL para receber a Inter TV Costa Branca.

Hoje, uma das reportes da TV entrou em contato com o blog do jairgomes.com e indagou sobre a questão da pesca, confirmando que amanhã estará na cidade de Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário